Theatro São Pedro - Porto Alegre

Sergio Rojas lança álbum “Integridade” nos dias 10 e 11 de dezembro no Theatro São Pedro

O cantor, compositor, violonista e arranjador Sérgio Rojas lança seu novo álbum Integridade no palco do Theatro São Pedro, nos dias 10 e 11 de dezembro, às 21 horas, com banda, quarteto de cordas e convidados.

Durante a pandemia, o músico manteve uma intensa agenda de shows online às sextas-feiras no seu canal no YouTube. Nesse período, dedicou-se a criar este novo trabalho solo, dando continuidade aos seus outros quatro discos Nosso Segredo (1999);Por Onde eu For(2010); (Frontera(2015); e Atemporal (2019).

Sérgio Rojas fez sua estréia vencedora ao lado de Mario Barbará na Califórnia da Canção de 1975. Nos anos 1980 e 1990 participou intensamente dos festivais de música do estado e venceu os principais eventos. Recebeu mais de 200 prêmios como melhor compositor, arranjador e melhor música. Estudou composição na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Participou do primeiro grupo de sucesso de Renato Borghetti junto com Neto Fagundes. Neste mesmo período foi convidado por Mercedes Sosa para participar de turnês pelo Brasil e Argentina. Depois de uma longa trajetória de experimentações, sonoridades e projetos lançou em 1999 o 1o
CD Nosso Segredo. Em 2010 lançou o CD Por Onde eu For com participações internacionais. Em 2015 lançou seu primeiro DVD, Frontera, composto todo em espanhol, referenciando suas influências do Uruguai e da Argentina.
Em 2019, lançou o disco Atemporal, com canções próprias e muitas participações internacionais, como Guillermo Vadalá, Popi Spatocco, Pochi Fernandes e Marcelo Martins. É um dos compositores mais requisitados no cinema latino-americano para trilhas de documentários, séries e longas-metragens. Entre as tantas bandas sonoras produzidas está o Lua de Outubro, A Casa Elétrica, La Tierra Roja, La Vieja de Atrás, Reus, Mi Mundial, Personas Humanas, O Jogo do Osso, No Manantial, Os Cabelos da China e O Contrabandista. Suas últimas produções mesclam as influências musicais e culturais da fronteira entre Brasil, Argentina e Uruguai, propondo uma integração dessas culturas. A criação transita entre a milonga, a cumbia, o pop latino, a zamba argentina e candombe uruguaio. Rojas apresenta o novo trabalho denominado Integridade dias 10 e 11 de dezembro, às 21h, no Theatro São Pedro, com banda, quarteto de cordas e convidados especiais.

Os ingressos estão disponíveis através da plataforma Sympla. Link: https://bileto.sympla.com.br/event/70414/d/117578