Theatro São Pedro - Porto Alegre

Rodrigo Nassif Trio apresenta o show Estrada Nova no dia 15 de abril

O entrosamento entre Rodrigo Nassif, Leandro Schirmer e Samuel Basso é o grande atrativo do show. Foto: Caroline Jacobi.

O entrosamento entre Rodrigo Nassif, Leandro Schirmer e Samuel Basso é o grande atrativo do show.
Foto: Caroline Jacobi.

Artistas levam ao público do Mistura Fina, músicas autorais do seu último disco, que vem recebendo elogios unânimes da crítica especializada

A terceira atração de abril do Mistura Fina é Rodrigo Nassif Trio. Esses três artistas vão levar ao palco virtual do projeto o show Estrada Nova e o seu característico entrosamento, marca registrada e grande atrativo das apresentações do trio.
Com apresentação prevista para o dia 15 de abril, Rodrigo Nassif Trio apresentará músicas do seu último disco, também chamado Estrada Nova. Com a companhia de Samuel Basso no baixo e Leandro Schirmer na bateria, o grupo vem recebendo elogios unânimes da crítica especializada pelo seu último trabalho. O cheiro de pão, Brincando na tempestade e Simplesmente divino são algumas das canções autorais do disco que integram o repertório do show.

Sobre os artistas
Rodrigo Nassif é multi-instrumentista e compositor, já se apresentou em alguns dos melhores espaços de música instrumental de Nova York, tais como Shapeshifter Lab no Brooklyn e Jazz Forum em Tarrytown. Também tocou em Shangai Jazz Club, em Nova Jersey, Blue Note, no Rio de Janeiro, Sesc Pompéia, em São Paulo, etc. Rodrigo tem oito discos lançados, e entre os prêmios já recebidos, destaca-se o Açorianos de melhor instrumentista em 2009. Leandro Schirmer e Samuel Basso são instrumentistas do grupo desde 2014, sendo este entrosamento o grande atrativo das apresentações do trio.

Sobre o Mistura Fina
Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.
Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

Serviço:
Estrada Nova, com Rodrigo Nassif Trio, no MISTURA FINA
Dia 15 de abril de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min
Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 19/03/21
Fone: (51) 98632.0145