Theatro São Pedro - Porto Alegre

Rock alternativo da Uva Light abre a programação do mês de julho do projeto Mistura Fina

Henrique Martiny e Jonas Lazaretti são dois músicos e compositores da serra gaúcha que se uniram em torno de um objetivo em comum: “dar voz ao seu rolê”, abraçar o Português nas composições e o local em que viveram para dar cor a esse cenário em que transcorre o disco. Eles formam a Uva Light, atração do próximo dia 01 de julho, quinta-feira, a partir das 18h30min, com transmissão pelo Facebook do Mistura Fina (Confira o “Serviço”).

A apresentação consiste no lançamento do primeiro álbum da banda, que já está disponível nas plataformas digitais com o nome de “Serasse”. Os artistas contam com banda de apoio e a adição de mais duas releituras para complementar a narrativa do disco.

A banda Uva Light é uma banda gaúcha de rock alternativo, incorporando diversos elementos sonoros da música brasileira e sul-americana. Tem como temática a serra gaúcha e as experiências sonoras e de vida dos músicos Henrique Martiny e Jonas Lazaretti. Além da canção título do álbum, estão no repertório, Serração, Pra Variar, Não vai dá bom, Noite Serrana, entre outras, todas de autoria da dupla.

Sobre o Mistura Fina
Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.