Theatro São Pedro - Porto Alegre

INGRESSOS ESGOTADOS para o Concerto Série TSP da Orquestra Theatro São Pedro, dia 25 de julho, às 18h

MINISTÉRIO DO TURISMO e STIHL
apresentam:

Concerto Série TSP da Orquestra Theatro São Pedro, dia 25 de julho, às 18h

A orquestra traz o violinista Cármelo de los Santos em concerto com obras de Antonin Dvorak e Astor Piazzolla.

Com regência do maestro Evandro Matté, a Orquestra Theatro São Pedro apresenta concerto com obras de Antonin Dvorak e Astor Piazzolla, com a participação do violinista Cármelo de los Santos como solista. O evento será híbrido, com a presença de público (capacidade reduzida para 30% – que corresponde a 190 espectadores). Os ingressos estão ESGOTADOS, mas a apresentação também será transmitida ao vivo pelo youtube nos canais do Theatro São Pedro, da Orquestra e do maestro Evandro Matté:

www.youtube.com/c/theatrosaopedrors
https://youtu.be/M0ZqXcEGTMc
https://youtu.be/oNXMflt0Ylo

*este evento disponibiliza medidas de acessibilidade física e de conteúdo

PROGRAMA
Dvorak, Antonin | Serenata p/ cordas
– Moderato
– Tempo di Valse
– Scherzo
– Larghetto
Piazzolla, Astor | Quatro Estaciones Porteñas (arr. Alejandro Drago)
– Verão
– Outono
– Inverno
– Primavera

Regência |Evandro Matté
Solista | Carmelo de los Santos (violino)

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO DO CONCERTO
Orquestra Theatro São Pedro, Porto Alegre
Concerto Série Theatro São Pedro
Data: 25 de julho de 2021
Local: Theatro São Pedro, 18h (Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico/POA-RS)
Regência |Evandro Matté
Solista | Cármelo de Los Santos
Classificação Livre
Duração: 1h15

ENDEREÇO DAS PLATAFORMAS ONLINE ONDE O CONCERTO SERÁ TRANSMITIDO 

https://youtu.be/M0ZqXcEGTMc
https://youtu.be/oNXMflt0Ylo
www.youtube.com/c/theatrosaopedrors

 

SOBRE A ORQUESTRA THEATRO SÃO PEDRO / POA
A OTSP foi criada em 1985 e, desde então, tem sido mantida com apoio da iniciativa privada e por um conjunto de associados. Ousadia e busca da excelência são atributos da orquestra, sempre com o compromisso de honrar tudo o que representa o Theatro São Pedro. A programação diversificada apresenta obras do repertório da música de concerto, ópera, ballet, música popular e instrumental brasileira. Além da programação de concertos oficiais, a OTSP apresenta anualmente a série de Concertos Theatro São Pedro, série de Concertos Banrisul para Juventude,Concertos Comunitários Zaffari, sob direção artística e regência do maestro Evandro Matté. A criatividade e a originalidade sempre estão presentes na programação que conta com solistas de renome nacional e internacional.

EVANDRO MATTÉ | Maestro
Diretor Artístico e Maestro da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), da Orquestra Theatro São Pedro / POA e do Festival Internacional SESC de Música. Seu primeiro contato com a música foi através do trompete, aos 7 anos, atuando como intérprete deste instrumento por 25 anos. Depois de graduar-se em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), fez especializações na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Foi docente na UPF (Universidade de Passo Fundo) e na Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), onde coordenou o MBA em Gestão Cultural. Atuando como maestro desde 2005, tem dirigido diversas orquestras no Brasil, Argentina, Uruguai, República Tcheca, Croácia, Itália, China, Alemanha e EUA. Foi o fundador e coordenador do projeto social VIDA COM ARTE que realiza inclusão social através da música. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV.Por sua contribuição cultural ao desenvolvimento das artes francesas no Brasil, em 2019 foi condecorado pelo Ministère de la Culture da França pela insígnia de Chevalier d l´Ordre des Arts et des Lettres.

CÁRMELO DE LOS SANTOS | Violino
O violinista brasileiro Cármelo de los Santos desfruta de uma movimentada carreira como solista, camerista e pedagogo. Desde sua extensa experiência como concertista às recentes apresentações das integrais dos Caprichos de Paganini e as Sonatas e Partitas de Bach, seu virtuosismo e compromisso musical tem cativado o público internacionalmente. Ganhou projeção nacional aos 16 anos quando foi o mais jovem vencedor do mais importante concurso musical brasileiro, o “VII Prêmio Eldorado de Música”, em São Paulo.Desde então vem se apresentando como solista convidado de mais de 40 orquestras, incluindo a New World Symphony, Santa Fe Pro-Música, as sinfônicas de Southern Mississippi, Santa Fe, e New Mexico, Filarmônica de Montevidéu, Orquestra Música d’Oltreoceano (Roma), e as principais sinfônicas brasileiras. Cármelo fez a sua estreia em Nova Iorque em 2002 como solista e regente no prestigioso Weill Recital Hall do Carnegie Hall junto à Orquestra de Câmara ARCO. Cármelo foi premiado em diversos concursos internacionais entre eles o primeiro prêmio no IV Concurso Internacional de Instrumentos de Corda “Júlio Cardona” (Portugal), o primeiro prêmio no concurso promovido pela Associação Nacional de Professores de Música (Estados Unidos) e o segundo prêmio no Concurso Internacional de Jovens Artistas(Argentina). Obteve o diploma de Bacharelado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestrado na Manhattan School of Music, Nova Iorque, e Doutorado na University of Georgia, Geórgia, EUA. Seus professores foram Fredi Gerling, Marcello Guerchfeld, Sylvia Rosenberg e Levon Ambartsumian. Lançou em 2009, com o pianista Ney Fialkow, o CD “Sonatas Brasileiras” com obras de Villa-Lobos,Guarnieri e Santoro (Selo UFRGS). Cármelo é professor titular na Universidade do Novo México, Albuquerque, EUA,onde vive com sua esposa Eugenia e o filho Arthur. Cármelo toca num violino Angelo Soliani, Modena, 1791.

FICHA TÉCNICA
Administração: Associação Pró-Música de Porto Alegre
Diretoria: Jauro Duarte Von Gehlen, Marcelo Guerchfeld e Silvio Bento
Direção Artística / Maestro: Evandro Matté Coordenação
Administrativa: Cláudia Ferreira Regente Assistente: André Munnari
Produção: Clara Santos
Iluminação/Sonorização: André Hanauer de Freitas
Assessoria de Imprensa: Diego da Maia
Design e Publicidade: República das Idéias

 

LEI DE INCENTIVO A CULTURA
Patrocínio: STIHL e GERDAU
Apoio: INBETTA, DUFRIO e BECK DE SOUZA ENGENHARIA
Planejamento Cultural: Associação Pró-Música de Porto Alegre
Realização: Fundação Theatro São Pedro; Secretaria de Estado da Cultura; Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal