Theatro São Pedro - Porto Alegre

À LA FRANÇAISE (BACH BRASIL)

BACH BRASIL apresenta:

À LA FRANÇAISE, nos 163 anos do Teatro São Pedro
com Luis Otávio Santos na direção artística

Concerto Online no site Bachbrasil.com
Dia 03 de Julho de 2021, às 19h

O concerto “À La Française” traz as suítes orquestrais de Bach nas versões originais para orquestra de cordas, com solo e direção musical de um dos maiores violinistas barrocos da atualidade: Luis Otávio Santos. O grupo é formado por Márcio Cecconello (violino barroco), Giovani dos Santos (violino barroco), Leonardo Bock (viola barroca), Diego Biasibetti (violoncelo barroco), Alexandre Ritter (violone) e Fernando Cordella (cravo). Este é o décimo primeiro concerto da série Bach Brasil e conta com o apoio da Associação dos Amigos do Teatro São Pedro.

Foi o primeiro concerto da Bach Brasil realizado com presença de público, limitado a 20% da capacidade e respeitando todos protocolos de segurança da Covid 19.

Luis Otavio Santos é formado em violino barroco pelo Koninlkijk Conservatorium de Haia (Holanda). Desenvolve intensa carreira na Europa como líder e solista de eminentes grupos de música antiga, tais como La Petite Bande (Bélgica), Ricercar Consort (Bélgica) e Le Concert Français (França). Foi professor na Scuola di Musica di Fiesole, em Florença (de 1997 a 2001) e no Conservatoire Royale de Musique de Bruxelles (de 1998 a 2005). Foi eleito pela revista “Época” como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2011.

Luis Otávio Santos, violino solo e direção
Marcio Cecconello, violino barroco
Giovani dos Santos, violino barroco
Leonardo Bock, viola barroca
Diego Biasibetti, violoncelo barroco
Alexandre Ritter, violone
Fernando Cordella, cravo

Teaser: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1AXeq_epGT2LczOK5iF9twsH0qhGP8R1T
Cards: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1HLxyUnWjNRwlT3LDZ8MvAxTmrxw5Kfpd