Theatro São Pedro - Porto Alegre

Zé Caradípia e sua filha, Elisa Fernandes, em show especial do Dia dos Pais, no Musical Évora

Em agosto, o Musical Évora traz toda quarta-feira um encontro musical entre pais e filhos. Dia 09, às 12h30, Elisa Fernandes e seu pai Zé Caradípia (voz e violão) fazem apresentação no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com entrada franca. O repertório terá músicas que refletem a caminhada entre pai e filha na carreira artística e na vida, além de composições próprias de Zé Caradípia, como o sucesso Asa Morena, canção eternizada na voz de Zizi Possi.

Com cinco CDs lançados, Zé Caradípia tem seu trabalho como compositor reconhecido nacionalmente. Atualmente, a canção Asa Morena, um fenômeno da MPB dos anos 80, é tema da minissérie A Fórmula, exibida pela Rede Globo. Com o seu terceiro álbum, Pintando Falas, lançado em 2003, no Theatro São Pedro, venceu o Prêmio Açorianos de Música na categoria de Melhor Compositor MPB. Em 2008 lançou Armadilha Zen, seu primeiro DVD e, em 2012, fez parte do projeto infantil Mariana em Canto, que contou com a participação de sua filha Elisa Fernandes e do poeta Jairo Luiz Souza.

Elisa Fernandes é formada em Canto na UFRGS. A cantora começou aos nove anos de idade, ao lado do pai, em diversos projetos, entre eles o CD Pintando Falas e o show Música Popular Gaúcha – MPG. Em 2015, junto ao Coral Porto Alegre, participou do concerto de abertura da temporada da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Atualmente, estuda canto com o tenor Flavio Leite.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Programa

Sou – Pery Souza e Kledir Ramil
O Segredo – Zé Caradípia e Rogério Nascente
Filha do Amanhã – Zé Caradípia
Dia e Noite – Nando D’ávila
A Flor – Zé Caradípia
Aquarela – Toquinho e Vinícius de Moraes
Você Sempre Será – Marjorie Estiano
Na Ribanceira – Zé Caradípia
Curiquinha – Zé Caradípia
Sonhos findos – Zé Caradípia e kido
Asa Morena – Zé Caradípia

Nas próximas semanas, o encontro entre pais e filhos continua:
Dia 16 – Ian Ramil (incluindo repertório de Vitor Ramil)
Dia 23 – Luiz Mauro & Luiz Mauro Filho (piano)
Dia 30 – Dionara Schneider & Bernardo Zubaran (piano e gaita de boca)

Serviço

Musical Évora
Dia: 9 de agosto de 2017
Hora: 12h30
Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro
Entrada franca.

Utilize o estacionamento do Multipalco Theatro São Pedro.
A entrada é pela rua Riachuelo, 1089. Os valores são: R$ 12 para Associados da AATSP (Associação Amigos do Theatro São Pedro) e R$ 15 para não-associados.