Theatro São Pedro - Porto Alegre

Vanja Ca Michel autografa o livro “Minidicionário de Teatro e Circo” no Memorial

No dia 4 de dezembro, terça-feira, a diretora de teatro Vanja Ca Michel realiza sessão de autográfos do livro Minidicionário de Teatro e Circo, às 19h, no Memorial do Theatro São Pedro.

Publicado pela AGE Editora (96 páginas), o livro oferece um registro de 550 verbetes usados no universo do teatro e do circo, compilados ao longo de quase quatro décadas de trajetória da autora. Pensado especialmente para consultas rápidas, o dicionário é indicado para estudantes, professores, artistas e apaixonados pelas artes cênicas. O repertório usado vem ao encontro de diversos propósitos culturais: conservar a memória da nossa identidade artística, compreender o significado das palavras, ampliar o conhecimento, além de incentivar a pesquisa e a formação profissional.

Vanja Ca Michel nasceu em 1959, em Santa Catarina. Morou em Novo Hamburgo, Curitiba e, desde 1981, reside em Porto Alegre. É atriz, diretora, produtora cultural e professora de teatro. Autora, diretora e produtora do espetáculo Adolescer. É diretora da Cia. Déjà-vu de Teatro. Tem sua própria escola de teatro, a Oficina de Teatro Adolescer, onde ministra aulas no Theatro São Pedro, Casa Cultural Tony Petzhold e Shopping Iguatemi. Sua formação contempla cursos de teatro, canto lírico, dança, pantomima, teatro educação, direção teatral e produção cultural, com profissionais do Brasil e do exterior. Atuou em teatro adulto, infantil, óperas, musicais infantis e filmes em longa-metragem. Professora de teatro aposentada pela rede particular de ensino, deu aula nos colégios Anchieta, João Paulo, IPA, Dohms, Martinus (Curitiba) e Casa de Cultura Mario Quintana.