Theatro São Pedro - Porto Alegre

Vanessa Longoni propõe reflexão sobre a atualidade em apresentação no Theatro São Pedro

Na próxima quarta-feira (23) o Musical Évora recebe o show “Tudo tinha ruído” que promete trazer reflexões sobre quem somos e sobre como podemos nos manter esperançosos em meio a tantas notícias desesperadoras. A cantora Vanessa Longoni promete uma apresentação com canções em voz, fala, grito e piano. Para acompanhar a cantora, o pianista Leonardo Bittencourt. Diferente das demais apresentações, esta edição do Musical Évora ocorrerá no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, às 12h30.

Vanessa escolheu um repertório de 12 canções do compositor contemporâneo que mais se identifica: Arthur de Faria, para dar voz a esse canto engasgado. Para tanto tem parcerias do compositor com Alessandra Leão, Marcelo Delacroix, Juli Manzi e Gustavo Kaly, mais poemas de escritores tão díspares quanto Daniel Galera, Marcelo Sandmann, Garcia-Lorca, Sófocles e Montaigne. O show ganha o nome de uma das parcerias de Maurício Pereira e Arthur de Faria “Tudo tinha Ruído” e apesar de todos os atravessamentos a cantora acredita que ainda haja a possibilidade de reconstrução.
O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.
SERVIÇO
O quê: Show “Tudo tinha ruído” Vanessa Longoni e Leonardo Bittencourt.
Quando: Quarta-feira (23/10) às 12h30
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre)
Valor: Gratuito