Theatro São Pedro - Porto Alegre

Trombone e piano no Musical Évora

Os músicos José Milton Vieira (trombone) – foto – e Paulo Bergman (piano) são os destaques do Musical Évora da próxima quarta-feira, dia 13 de julho. A apresentação ocorre a partir das 12h30, na Sala da Música do Multipalco, com entrada franca.

José Milton Vieira (trombone) vem ganhando crescente destaque em âmbito nacional e internacional. Como solista já se apresentou em várias cidades do Brasil e nos Estados Unidos, França, Suíça, Venezuela e Cuba e à frente de importantes orquestras do Brasil. Foi laureado em diversas competições, destacando: o primeiro prêmio e o prêmio do público no the 26° Concorso Internazionale “Città di Porcia (Italia-2015); Primeiro prêmio da “Lewis Van Haney Philharmonic Prize Competition” em Paris (ITF 2012); Primeiro prêmio do Pré – Estreia, Categoria Solista (TV Cultura – SP- 2012). Além destes, ele foi premiado pela melhor interpretação na peça comissionada “Is My Shoe Still Blue” de Christian Muthspiel” da 64. Internationaler Musikwettbewerb der ARD (Alemanha- 2015). É Trombone Solista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre desde 2006, e membro do Quinteto Porto Alegre e professor do Conservatório Pablo Komlós.

Paulo Bergman é formado no curso de Bacharelado em Piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e ingressou em 2000 no Mestrado em Música. Como pianista correpetidor, participou do Programa Musicistas, desenvolvido pela CAPES em 1997 e 1998 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também foi pianista correpetidor do 10º Seminário de Música de Montenegro em 1997, e nos Festivais de Inverno da UNISINOS de 2002 a 2005. Tem colaborado em concertos com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Orquestra de Câmara da ULBRA, Orquestra de Câmara SESI/FUNDARTE (Montenegro), Orquestra da UNISINOS e Orquestra de Câmara da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

No programa, Cavatine Op. 144, de Camille Saint Saëns; Ballade, de Eugene Bozza; Is My Shoe Still Blue?, de Christian Muthspiel; Notes Of Love, de Nicola Ferro; e Ziriguidum, de Arthur Barbosa.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.