Theatro São Pedro - Porto Alegre

Tributo a Vinicius de Moraes no Musical Évora

Rossano Duary (voz e violão) é o destaque do Musical Évora desta quarta-feira, dia 24 de agosto, com o show Tributo a Vinícius, o ministro do amor. Ao lado de Franco Salvadoretti (flauta transversal), Jua Ferreira (bateria e percussão) e participação especial de Cíntia Ferrer (voz), a apresentação ocorre às 12h30, na Sala da Música do Multipalco, com entrada franca.

O repertório apresenta as canções mais conhecidas e as parcerias mais ilustres de Vinícius de Moraes, como Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Carlos Lyra, Tom Jobim, entre outros, com arranjos em violão, flauta transversal e percussão, dando um clima jazzístico ao espetáculo.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.
O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.


 

Rossano Duary (voz e violão) – Há mais de 20 anos, colocou o pé na estrada da música, conquistando um espaço para seu estilo. Natural de Rio Pardo (RS), atualmente radicado em Porto Alegre, é cantor, violonista e compositor com referência e inspiração na Música Popular Brasileira. Apresenta um trabalho de requinte e qualidade do repertório ao desempenho instrumental e vocal.

É graduando no curso de Licenciatura em Música no Centro Metodista IPA. Participou de festivais abertos e representou um grupo folclórico numa amostra instrumental por algumas cidades da Espanha em 1998. De 2000 a 2005, dedicou-se, enquanto vocalista e instrumentista, ao trabalho autoral da banda Tribo da Lua.

Franco Salvadoretti (flauta transversal) – Natural de Bagé (RS), é flautista profissional há mais de 20 anos. Nesse tempo vem se aprimorando e pesquisando novas sonoridades na flauta. Músico de jazz por natureza, aplica seu conhecimento musical em vários gêneros, como bossa nova, samba, MPB e flamenco. Tem atuado em grupos de destaque locais, como Sexteto Blazz, Tablado Andaluz e Cachaça de Rolha, e acompanhado cantores como Rossano Duary, Moreno Moraes, Guinter Vieira e Lelé Moreno. Hoje, seu principal trabalho é com o grupo Kula Jazz Quinteto.

Jua Ferreira (bateria e percussão) – Nascido em Passo Fundo (RS), iniciou sua carreira como baterista aos 16 anos. Cursou Licenciatura em Música no IPA. Gravou vários discos com artistas gaúchos, entre eles Renato Borghetti, Gelson Oliveira, Flora Almeida. É baterista da Banda Municipal de Porto Alegre e faz parte de um trio com James Liberato na guitarra e New no piano, com o qual apresentam um repertório de música brasileira e jazz.
Cíntia Ferrer – Atriz/Cantora – Participação Especial.

MUSICAL ÉVORA
Rossano Duary (voz e violão) – Tributo a Vinicius, o Ministro do Amor
Músicos: Franco Salvadoretti (flauta transversal) e Jua Ferreira (bateria e percussão)
Participação especial: Cíntia Ferrer (atriz e cantora)
Data: 24 de agosto de 2016, às 12h30 – Sala da Música – Multipalco
ENTRADA FRANCA

Repertório:

1- REGRA TRÊS- Vinícius de Moraes
2-TARDE EM ITAPUÃ – Toquinho e Vinicius
3-GAROTA DE IPANEMA – Tom e Vinicius
4-ÁGUA DE BEBER – Tom e Vinicius
5-SAMBA DE ORLY – Chico Buarque
6-EU SEI QUE VOU TE AMAR – Vinicius e Tom
7-BERIMBAU / CANTO DE OSSANHA – Toquinho e Vinicius
8-CHEGA DE SAUDADE – Vinicius e Tom
9- COMO DIZIA O POETA – Toquinho e Vinícius De Moraes

Contato e Produção: San Lopez
sanlopez.producoes@gmail.com ou exitobahia@hotmail.com
(51) 8108 5631 Vivo e Whats