Theatro São Pedro - Porto Alegre

Tributo a Piaf no Musical Évora

Recital com canções de Edith Piaf na semana de aniversário do Theatro São Pedro.

O Musical Évora do dia 29 de junho apresenta o recital Trinuto a Piaf, com Tássia Minuzzo (voz) e Matheus Kléber (acordeom), às 12h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com entrada franca.

O Duo de Voz e Acordeom, com a cantora Tássia Minuzzo e o acordeonista Matheus Kléber, se destaca há tempos na cena musical porto-alegrense com o projeto Tributo a Piaf, homenageando uma das maiores cantoras populares da França, que teve o seu auge nas décadas de 30 a 50. O repertório inclui letras que falam do amor que Édith Piaf tinha por sua pátria e seus amantes, num estilo dramático, romântico e comovente. O ouvinte retorna ao passado, e se permite viver num único período e espaço de tempo que não volta mais.

O Musical Évora tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Tássia Minuzzo vem desenvolvendo projetos na cena musical gaúcha desde 2008, com destaque para a música francesa. Em 2011 graduou-se em Licenciatura, com habilitação em piano, pela UFRGS. Atuando como cantora, em 2009 conquistou o primeiro lugar no II Festival da Canção Francesa, promovido pela Aliança Francesa de Porto Alegre. Desde então tem realizado diversos espetáculos em torno da música francesa e brasileira em diversos locais do Estado. Em 2014 o Tributo a Piaf teve a honra de apresentar a sua primeira formação – voz e piano – na Sala Baden Powell em Copacabana – RJ. Seus projetos mais recentes são “Les Oiseaux du Bon Dieux” (MPB em francês e português), “O Mar Azul” (MPB, MPF, e standards de jazz), “Tributo a Piaf”, e o espetáculo cênico musical “Le Grand Café” (canções de Cabaret).

Matheus Kléber nasceu na cidade de Montenegro, onde começou seus estudos músicais na FUNDARTE. Posteriormente, em 2006, radicou-se na capital gaúcha, onde terminou sua graduação em composição pela UFRGS tendo como orientador o professor Antônio Carlos Borges-Cunha. Juntamente com o músico Pedro Franco, acaba de lançar seu primeiro CD com composições próprias, trabalho que recebe o títudo de “IDA”. Além do duo com Pedrinho, integra o grupo Xquinas, que em 2009 lançou o DVD “Xquinando na Travessa Azevedo”. Ainda no âmbito da música instrumental, atua ao lado de nomes consagrados da música gaúcha como Marcelo Caminha, Angelo Primon, Marcelo Corsetti e Nicola Spolidoro.

MUSICAL ÉVORA – TRIBUTO A PIAF
Tássia Minuzzo (voz) e Matheus Kléber (acordeom)
Data: 29 de junho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 12h30
Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro
(Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre – (51) 3227-5100)
Entrada franca