Theatro São Pedro - Porto Alegre

Toque Show recebe Anaadi e Mimmo Ferreira no dia 09 de maio no Foyer Nobre do Theatro São Pedro

Encontro com música e bate-papo apresentado por Pedrinho Figueiredo propõe aproximar artistas da Capital e do Interior

Dando continuidade à terceira temporada do Toque Show, Pedrinho Figueiredo amplia a interação com a cena musical do Estado e, além do (a) artista convidado (a) residente em Porto Alegre, traz outro (a) artista do Interior para se apresentar no Foyer do Theatro São Pedro. No próximo encontro, que ocorre no dia 09 de maio, às 19h, a convidada Anaadi, vencedora do Grammy Latino, recebe o percussionista, baterista e compositor, Mimmo Ferreira, de Montenegro. Juntos, apresentador e convidados, irão compartilhar canções, conhecimentos e experiências. O projeto tem o financiamento do Governo do Estado do RS, por meio do Sistema Procultura-RS FAC. A entrada é franca.

Os dois convidados da noite irão compartilhar, no palco, peculiaridades e semelhanças. Anaadi soa os ecos de um mundo urbano, instigante e miscigenado. Seu disco de estreia, “Noturno”, primeiro tempo de uma trilogia inspirada em Purgatório, Céu e Inferno, foi o vencedor do 19° GRAMMY Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa em 2018. O álbum foi, no mesmo ano, indicado em outras três categorias: “Gravação do Ano”, “Artista Revelação” e “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação”.

Mimmo Ferreira residiu em Porto Alegre por 26 anos, onde se tornou o principal artífice da fusão do candombe com a música popular brasileira à medida que é um instrumentista requisitado pelo 1º time da música popular gaúcha. É integrante do, Alabê Ôni, grupo de percussão que pesquisa as diversas manifestações da cultura Afro-Sulriograndense. Recebeu duas indicações ao Prêmio Açorianos de Música,como melhor instrumentista (2012 e 2016), por seu trabalho nos CDs “Pampa Esquema Novo, de Richard Serraria, e “Pontos, Rezas e Milongas”, de Carolinne Caramão. Em Montenegro, onde reside, ele coordena o projeto musical, Bloco Multicultural Ybiraiaras

Sobre o projeto

Toque Show é um projeto que promove encontros com música e conversa apresentados por Pedrinho Figueiredo. Os artistas convidados são acompanhados pelo flautista e saxofonista em algumas músicas e conversam sobre acontecimentos significativos em suas carreiras, formação e curiosidades. A plateia interage, fazendo perguntas, e assiste a versões exclusivas dos repertórios de seus artistas preferidos, tudo em um clima de intimidade e descontração. Outro mérito do projeto é possibilitar o registro das conversas. Por meio de uma parceria com a Bumbá Produtora de Conteúdo, Pedrinho Figueiredo vem gravando os encontros que promove, há um ano, na Capital, garantindo, assim, o registro de uma parte significativa da memória musical do Estado. Estes registros serão, posteriormente, disponibilizados em uma plataforma digital para acesso gratuito do público. O Toque Show estreou em 11 de janeiro de 2018, em Porto Alegre, e se redimensiona, nesta nova edição, ao incluir a produção musical do Interior do Rio Grande do Sul.