Theatro São Pedro - Porto Alegre

Theatro São Pedro lança coleção de produtos exclusivos em parceria com a “GerAção POA”

O Theatro São Pedro lança sua nova linha de produtos exclusivos em parceria com a GerAção POA – Oficina de Saúde e Trabalho. Os itens, que vão desde bolsas ecológicas até cadernos e velas, trazem o logotipo do Theatro São Pedro e elementos arquitetônicos de um dos patrimônios históricos mais queridos do Estado, que completa 160 anos no mês de junho. Os artigos serão vendidos na chapelaria do Theatro São Pedro e na banca da GerAção POA durante a Feira Multipalco, evento mensal ao ar livre que traz moda, artesanato e gastronomia para a Praça Multipalco Eva Sopher. A próxima edição da feira ocorre neste domingo, 27 de maio.

Para conferir a relação dos produtos, acesse nossa galeria virtual.

Conforme a GerAção POA, os produtos feitos para o Theatro São Pedro levam a história de um processo construído coletivamente, que envolve a descoberta, a circulação e apropriação do espaço cultural.

GerAção Poa – Oficina Saúde e Trabalho é um serviço da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre que tem como objetivo afirmar o trabalho enquanto possibilidade de trocas sociais. A oficina é destinada a pessoas a partir dos 16 anos, usuárias da Rede de Atenção Psicossocial de Porto Alegre, que tenham desejo de trabalhar. Conforme os princípios da economia solidária, os participantes desenvolvem oficinas de técnicas artesanais, como serigrafia e costura, para a confecção de itens sustentáveis que serão comercializados. Além disso, a GerAção Poa oferece apoio e acompanhamento no mercado formal de trabalho, através da inclusão pela lei de cotas para pessoas com deficiência psicossocial.