Theatro São Pedro - Porto Alegre

Theatro São Pedro adere à campanha de conscientização na Semana Estadual de Doação de Órgãos e Tecidos

Entre os dias 23 e 28 de setembro a fachada do Theatro São Pedro estará iluminada com a cor verde em apoio à Semana Estadual de Doação de Órgãos e Tecidos. A campanha é organizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/RS), através da Central de Transplantes.
A iluminação de prédios públicos é uma entre as diversas ações propostas pela Secretaria de Estado da Saúde/RS para a conscientização sobre o tema. Diversas instituições promoverão palestras, homenagens às famílias doadoras e aos hospitais e médicos transplantadores. O dia 27 de setembro, dia de Cosme Damião, é uma homenagem da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).A associação se ampara na história de que os irmãos foram médicos e realizaram o primeiro transplante de que se tem notícia na história: transplantaram a perna de um escravo mouro morto para um sacerdote do clero romano que sofria de câncer.
A partir disso, o dia 27 de setembro  foi eleito, em todo o território nacional, como o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Para mais informações sobre as atividades que estão programadas, acesse o site da Secretaria  de Estado da Saúde (SES/RS)www.saude.rs.gov.br/.
Fotografia: Diego da Maia