Theatro São Pedro - Porto Alegre

Tablado Andaluz apresenta o universo flamenco em AMISTAD

Tablado Andaluz apresenta no dia 24 de julho, às 21 horas, o espetáculo AMISTAD – Grandes Nomes do Flamenco no THEATRO SÃO PEDRO. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro.

O espetáculo reúne o corpo de baile da companhia e a banda Flamencura, além dos artistas convidados Gabriel Matias (Bailaor), Talita Sanchez (Bailaora), Ale Palma (Guitarra), Roberto Monteiro (Guitarra), Gustavo Rosa (Cajón), Rafael Melo (palmas e percussão), Pedro Fernández (Baile, Cante e Direção Artística) e Eugenio Romero (Cantaor espanhol). Todos trazem em seus currículos uma trajetória de qualidade e desenvolvem um trabalho de grande expressão no cenário do Flamenco.

AMISTAD faz um passeio pelo universo Flamenco, onde cada convidado empresta seu estilo e estética flamenca e remonta um momento da história do Flamenco. A montagem traça uma linha no tempo que parte de meados da década de 40, pós 2ª Guerra Mundial, e chega aos dias atuais. A figura do “Andaluz Figurín”, o típico bailaor español, abre o espetáculo. No segundo momento, a “Jondura” aparece com o baile y cante gitano da Soleá e encerrando AMISTAD, o “Flamenco Fusión”: a linguagem e a forma de expressar que rompeu as fronteiras da Espanha e atualmente é adotada por artistas e aficionados em vários países e culturas.