Theatro São Pedro - Porto Alegre

SR Trio apresenta repertório instrumental no Musical Évora

Com repertório exclusivamente instrumental o SR Trio traz, ao Foyer Nobre do Theatro São Pedro, a diversidade de ritmos, harmonias e improvisos, em recital do Musical Évora. Com entrada franca, a apresentação ocorre na quarta-feira, dia 29, às 12h30.

Formado por Benito Crivellaro ao piano, William Strottmann no baixo e Cristiano Bertolucci na bateria, o SR Trio busca proporcionar ao público variedade musical e originalidade através de repertório formado por músicas autorais – que vão desde ritmos brasileiros às composições do estilo fusion – bossa nova e trilhas de filme.
O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com patrocínio da Évora Holding S.A.

Os músicos:

Benito Crivellaro iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade, tendo contato com repertórios eruditos e populares. Entre 1993 e 1998, estudou música com ênfase em piano no Conservatório Estatal Antonio Vivaldi (Alessandria/Itália), onde participou como pianista titular da orquestra de arcos do conservatório. Neste período, apresentou-se em diversas salas de concerto e auditórios na Itália. Em 2004, tornou-se bacharel em teclas pela UFRGS. Atua como pianista e tecladista principalmente nos estilos erudito, jazz e MPB. Diretor artístico da Crivellaro Escola de Música, leciona piano e ministra cursos em diferentes áreas da música. Tem atividade também como músico de estúdio, arranjador e compositor. Em 2013, gravou o álbum Maestro Angelo Crivellaro por Benito Crivellaro, importante registro inédito das obras do seu avô. O CD teve indicação ao prêmio açorianos de música como melhor álbum erudito.

Cristiano Bertolucci realizou o curso de bateria e percussão no Musicians Institute (Hollywood/CA). Em Los Angeles, participou de grandes festivais de jazz e world music, com a banda Brasil Brasil e dividiu o palco com Steel Pulse, Diana Krall, Ziggy Marley, Al Jarreau e Ray Charles. Atualmente tem intensa atividade como baterista em Porto Alegre, tocando também com Solon Fishbone, Funkalister e Comunidade Nin-Jitsu. Escreve artigos e também produz textos para a revista Modern Drummer. Atua como pesquisador na sua área e, além de lecionar, ministra cursos relacionados à bateria, desenvolvendo um vasto vocabulário de ritmos para o instrumento.

William Strottmann é diplomado na faculdade de música do IPA Metodista. Participa de diversos trabalhos com bandas de estilo jazz, MPB, funk e pop rock, tocando com Nikki Goulart – Michael Jackson Cover e Bibiana Petek. Atua como músico de estúdio e arranjador, além de realizar montagem de equipamentos e gravações para músicos independentes de Porto Alegre. É professor de baixo, guitarra, violão e flauta doce, e leciona na Crivellaro Escola de Música.

Programa:

Papa Vento – Benito Crivellaro (1975)
Estamos Aí – Maurício Einhorn (1932)
Miss Camacho – Benito Crivellaro
Samurai “The Revenge” – Benito Crivellaro
Missão Impossível – Adam Clayton (1960)
Free ‘N’ Poa – Benito Crivellaro
Ìbamolè – Benito Crivellaro
Axel F- Harold Faltermeyer (1952)
Prenda Minha / Ufo Iii- Benito Crivellaro
F 1 – Benito Crivellaro / Cristiano Bertolucci