Theatro São Pedro - Porto Alegre

Solista gaúcho se apresenta no Foyer Nobre do Theatro São Pedro

Na terça-feira, 27 de agosto, o solista, compositor e acompanhador de  grandes artistas, Luis Barcelos, fará uma apresentação no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.  Luis é considerado um dos principais bandolinistas brasileiros em atividade. Gaúcho radicado no Rio de Janeiro desde 2005, estreou nos palcos cariocas à convite do violonista Marco Pereira. O evento, com entrada franca,  ocorre às 18h30.

Luis lançou  o primeiro disco, “Depois das Cinzas”, em 2015, com repertório totalmente dedicado ao Choro, gênero que está presente na sua trajetória desde a formação com o professor Luiz Machado e na Escola Portátil de Música. E é dessa tradição musical que o artista parte para se integrar à pluralidade de harmonias dos demais recantos e sentimentos brasileiros.

Entre as diversas parcerias musicais integra o “Bandolinata”, quarteto de Bandolins; e o duo de Bandolim de 10 cordas e voz, com a cantora Nina Wirtti, registrado no disco “Chão de Caminho”, lançado em 2017, pela gravadora Fina Flor. Acompanha artistas como Roberta Sá, Pedro Miranda, Zélia Duncan, entre outros, em shows e gravações; além de turnês por todo o Brasil, EUA, Colômbia, Uruguai e Europa.

Vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2016 na categoria melhor grupo – como integrante do projeto “Tocata à amizade”, quarteto liderado por Yamandu Costa; e do IMA (Independent Music Awards) 2016, na categoria música latina, pelo disco “Só Alegria”, gravado em parceria com Rogério Caetano, Eduardo Neves e Celsinho Silva.

Em 2018 lançará o cd “Sentido”, segundo disco solo de sua carreira, que apresentará suas composições instrumentais em diversos gêneros, com a participação especial de Guinga.