Theatro São Pedro - Porto Alegre

Sol Maior celebra dez anos de projeto em apresentação no Musical Évora

Em celebração aos dez anos de projeto, a Sol Maior realiza espetáculo gratuito na próxima quarta-feira, 04 de outubro, às 12h30 no Musical Évora. No repertório, apresentações de dança, coral e música instrumental.

Fundada em 2007, a Sol Maior é uma entidade que promove a inclusão de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social por meio da música e da dança. Em parceria com a Associação Amigos do Theatro São Pedro, o projeto oferece aulas no Centro de Formação Cultural, localizado no Multipalco Theatro São Pedro e, também, na Comunidade Humaitá, que compreende 17 vilas da cidade de Porto Alegre. Ao longo de seus dez anos de atuação já beneficiou mais de 1200 crianças e adolescentes. Em 2017, a Sol Maior foi uma das três ONGs do Rio Grande do Sul contempladas com o apoio do Criança Esperança.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.