Theatro São Pedro - Porto Alegre

Show virtual de Frank Jorge no Mistura Fina no dia 30 julho (quinta)

Com uma longa e diversificada carreira, Frank Jorge encerra a programação do mês de julho do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, em versão virtual, na próxima quinta-feira, dia 30, garantindo boa dose de humor e irreverência. A transmissão é feita pelo link: www.facebook.com/misturafinamusica/, a partir das 18h30min. A iniciativa leva a assinatura da Fundação Theatro São Pedro, da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro, produção da Primeira Fila Produções, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – SULGÁS.

Cantor, compositor e guitarrista, Frank Jorge destaca para este encontro virtual um repertório que reúne canções dos cinco CDs solos lançados. Do álbum Carteira Nacional de Apaixonado (Barulhinho/POA/2001), ele selecionou: “Serei mais feliz (Vou largar a jovem guarda)”, “Cabelos cor de jambo”, “Não recebo em dólar” e “Prendedor”. Do álbum Vida de Verdade (YB/Trama/ SP/2003), ele vai cantar: “Você não é tão legal”, “Vida de verdade” e “Concurso literário”. Do seu terceiro disco, Volume 3 (Monstro Discos/GO/2008), ele escolheu: “Eu demiti um amigo”, “Obsessão anos 60″, “A historiadora” e “Elvis”. Quem prefere o CD Escorrega Mil Vai Três Sobra Sete (180 Selo Fonográfico/Passo Fundo/RS/2016), vai ouvir “Não é tão real”, “Sempre Procurando”, “O Viajante”, “Só distância” e outras mais. Do CD Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência (180 Selo Fonográfico/Passo Fundo/RS/2018) ele interpreta “Tirando pra rei”, “Junto de Você”, “Wanderléa”, “S.O.S. Maloca”, e outras mais. Não irão faltar canções da Graforreia Xilarmônica, uma das bandas que integrou, como os clássicos “Amigo Punk”, “Eu” e “Nunca Diga” (estas duas últimas regravadas pela banda Pato Fu).

Inscreva-se no Canal do Theatro São Pedro, no Youtube:

Sobre o convidado

Músico, escritor, apresentador de rádio e TV, professor de Produção Fonográfica e História do Rock, na Unisinos, Frank Jorge é formado em Letras (PUC/RS/1992) / Radialismo (Senac-RS/2002), especialista em Docência no Ensino Superior (Unisinos/2011) e Mestre em Ciências da Comunicação (Unisinos/2017). Já lançou oito discos (cinco como integrantes de bandas gaúchas e três solos), além de ter publicado três livros. Um de seus grandes feitos foi ter aberto o show de Paul McCartney, em outubro de 2017,em Porto Alegre. O marco foi em 1986, quando passou a integrar a banda Os Cascavelletes, referência importantíssima do rock gaúcho ao lado de De Falla, TNT e Replicantes. Naquele mesmo ano, passa a cursar Letras na PUC, reforçando o lado compositor e passando a transitar nos circuitos universitários e alternativos da música porto-alegrense. Outra banda marcante, e uma das precursoras do rock independente no Brasil, foi a Graforréia Xilarmônica, criada em 1987. Atualmente (2020/01), é coordenador e professor no Curso Tecnólogo de Produção Fonográfica/Unisinos.

Redes Sociais do artista

frankjorg@gmail.com

@frankjorge2267

www.facebook.com/frank.jorge.77

Link para acesso a pagina no Spotify:

Sobre o Mistura Fina

A programação Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito encontrava-se em plena execução, desde agosto de 2019, cumprindo-se as 40 sessões previstas, com apresentações no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com muito sucesso. O recomeço das sessões foi no dia 05 de março, quando da reabertura do TSP. Neste mesmo mês, ocorreram os dois primeiros shows, restando ainda 20 a serem realizados. Entretanto, com o agravamento da situação de controle da proliferação do COVID-19, todas as atividades do TSP foram suspensas, ainda por tempo indeterminado, aguardando-se a evolução da crise sanitária e seus desdobramentos.

Suspensas desde o dia 19 de março, em acordo com as medidas temporárias de prevenção ao contágio pela COVID-19 (novo Coronavírus), a programação Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito foi retomada no dia 16 de abril, a fim de garantir a continuidade do projeto e o trabalho dos artistas participantes, bem como minimizar os efeitos do isolamento provocado pela crise sanitária no Brasil.

Mais informações:
https://www.facebook.com/misturafinamusica

Assessoria de Imprensa
Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 23/07/20
Fones: (51) 98632.0145 (Oi)