Theatro São Pedro - Porto Alegre

Show virtual com Gabriel Romano nesta quinta-feira (dia 16) no Mistura Fina

A próxima atração do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito é o acordeonista Gabriel Romano. Seu show virtual ocorre no dia 16 de julho, quinta-feira. Compositor e arranjador, ele também atua como oficineiro, ministrando aulas particulares do instrumento. Atua como acordeonista nos projetos musicais Gabriel Romano e Grupo, Musical Quadril, O Fabuloso Concerto, Especial Édith Piaf e a banda instrumental de câmara Tum Toin Foin, de Arthur de Faria. A transmissão é feita pelo link: www.facebook.com/misturafinamusica/, a partir das 18h30min. A iniciativa leva a assinatura da Fundação Theatro São Pedro, da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro, produção da Primeira Fila Produções, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – SULGÁS.

Sobre o convidado

Gabriel Romano fez sua formação musical entre 1996 a 2017, quando estudou também teclado e piano erudito no Conservatório Musical Carlos Gomes, em Esteio. Foi aluno de acordeom de Oscar dos Reis e Leandro Rodrigues. De 2001 a 2015, trabalhou como acordeonista de grupos de danças tradicionais gaúchas. Integrou o Grupo Martín Fierro de músicas Latino-Americanas, de 2001 a 2007. Em 2009 a 2010, idealiza e integra o trio Bodoque de compositores e instrumentistas de músicas experimentais enraizadas na arte latina, porém, com elementos universais. De 2010 a 2012, trabalhou como professor de acordeom na Academia Gaúcha de Música Silvio Costa. Em 2011, integrou o Trio Baxtale Romale, de música popular do Leste Europeu. Em 2013, criou o grupo instrumental, autoral, Gabriel Romano Gonzalez e Grupo. Logo em seguida, em 2013, lançou o seu primeiro CD e DVD, intitulados “Sobre nós!”, pelo qual recebeu duas indicações ao Prêmio Açorianos de Música. O segundo disco, “Doce é a passagem”, foi lançado em 2016.

Suspensas desde o dia 19 de março, em acordo com as medidas temporárias de prevenção ao contágio pela COVID-19 (novo Coronavírus), a programação Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito foi retomada no dia 16 de abril, a fim de garantir a continuidade do projeto e o trabalho dos artistas participantes, bem como minimizar os efeitos do isolamento provocado pela crise sanitária no Brasil.

Acesso o vídeo: https://youtu.be/_UPgtdYwHhI

Sobre o Mistura Fina

A programação Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito encontrava-se em plena execução, desde agosto de 2019, cumprindo-se as 40 sessões previstas, com apresentações no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com muito sucesso. O recomeço das sessões foi no dia 05 de março, quando da reabertura do TSP. Neste mesmo mês, ocorreram os dois primeiros shows, restando ainda 20 a serem realizados. Entretanto, com o agravamento da situação de controle da proliferação do COVID-19, todas as atividades do TSP foram suspensas, ainda por tempo indeterminado, aguardando-se a evolução da crise sanitária e seus desdobramentos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

(https://www.facebook.com/misturafinamusica)

Assessoria de Imprensa

Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 09/07/20

Fones: (51) 98632.0145 (Oi)