Theatro São Pedro - Porto Alegre

Show Vintage Música encerra programação 2019 do Projeto Musical Évora

Na quarta-feira, 11 de dezembro, o Musical Évora realiza sua última apresentação de 2019, com o show “Vintage Música”, dos músicos Jorge Gerhardt (contrabaixo e violão) e Ralfe Peruffo (guitarra e violão), às 12h30, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher (Praça Mal. Deodoro, s/nº – Centro Histórico, Porto Alegre), com entrada franca. A apresentação encerra a temporada 2019 do Projeto Musical Évora que retorna no dia 15 de janeiro de 2020.
A ideia do show Vintage Música é recriar por meio de standards do jazz com temas populares, o modo de execução musical difundido em épocas passadas por artistas de grande prestígio como: Django Reinhardt e Stèphane Grapelli. No repertório, o duo promete recriar a magia da atmosfera musical vintage numa interpretação e atual e criativa.
O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Sobre os músicos:
Jorge Gerhardt – Contrabaixista, violonista, arranjador e compositor com ampla trajetória. Músico com vasta experiência, residiu em São Paulo onde acompanhou renomados artistas, tocando com diferentes formações. Em Porto Alegre participou do grupo musical Jazz 6, com o qual gravou cinco CDs: “Agora é Hora” – 1998; “Speak Low” – 2001; “A Bossa do Jazz” – 2003; “Four” – 2007 e “Nas Nuvens” – 2011, participando de inúmeros Festivais de Jazz no Brasil e exterior. Em 2012 apresentou o show “Sempre Bossa Nova”, em 2014 o show “A Influência do Jazz”, em 2015 e 2016 o show “Homenagem a Burt Bacharat “.
Ralfe Peruffo – Guitarrista e violonista experiente e apreciado, apresenta-se há anos na noite Porto Alegrense, participando da Banda dos Corações Solitários desde seu início. Tocou com o grupo Jazzíssima Trindade, acompanhou a cantora Glória Oliveira, participou do show Beatles em Concerto, integrou o revival do Hálito de Funcho em 2000, atuando também na Orquestra Elétrica em 2014. Em 2015 e 2016 apresentou o show “Homenagem a Burt Bacharat”.