Theatro São Pedro - Porto Alegre

Show Sambas e Bossas, de Pedrinho Silveira, no Musical Évora

O músico Pedrinho Silveira é a atração do Musical Évora no dia 3 de maio, às 12h30, na Sala de Música do Multipalco do Theatro São Pedro. Com show voz e violão, o cantor e compositor, apresenta o recente trabalho autoral Sambas e Bossas, que terá a participação especial de Silfarnei Alves (violão). A entrada é franca.

Cantor, compositor e arranjador, Pedrinho começou sua trajetória musical nas casas noturnas de Porto Alegre, onde tocou e cantou ao lado de grandes músicos. Sua Influência musical sempre foi a Bossa Nova e a MPS. A inspiração partiu de João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lira, Marcos Vale e Roberto Menescal. Lançou seu primeiro álbum, Novos Tempos, em 2004, com participação especial de Plauto Cruz, Jorginho do Trumpet e Tenisom Ramos. Em 2005, 2006 e 2007, gravou mais três álbuns e um DVD, este último ao vivo no Theatro São Pedro. Em abril de 2008 lançou o CD instrumental Fim de Tarde e, em 2009, lançou à moda brasileira.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Programa
1. Rafaela (Pedrinho Silveira)
2. Menino do Morro (Pedrinho Silveira)
3. Pensando Nela (Pedrinho Silveira)
4. No Samba me criei (Pedrinho Silveira)
5. Terão (Pedrinho Silveira e Mario Barros)
6. Choro Cantado (Pedrinho Silveira)
7. Vou sair por ai (Pedrinho Silveira)
8. Crédito ao Coração (Pedrinho Silveira)
9. Sambar é bom (Pedrinho Silveira)
10. Manhã de Sol (Pedrinho Silveira)
11. Amor a três (Pedrinho Silveira)
12. Receita Amor (Pedrinho Silveira)

Serviço:
Musical Évora, com Pedrinho Silveira
Data: 3 de maio | Quarta-feira
Hora: 12h30
Local: Sala de Música do Multipalco do Theatro São Pedro
Entrada franca