Theatro São Pedro - Porto Alegre

Show romântico de Cristiano Nichelle no Musical Évora

Cristiano Nichelle é a atração do Musical Évora, dia 19 de outubro, quarta-feira, às 12h30. O cantor apresenta todo o seu romantismo no show Classics Pocket Show. Cristiano estará acompanhado de Roberto Pinheiro, no piano. A apresentação ocorre às 12h30, na Sala da Música do Multipalco, com entrada franca.

Cristiano Nichelle, cantor e músico, natural de Porto Alegre/RS, tem como grande influência em seu trabalho os temas clássicos românticos do rádio internacional. Filho de músico atuante na jovem guarda, traz em sua formação a sonoridade típica dos anos 50 e 60. Neste seu novo trabalho, Classics, apresenta canções com a musicalidade conhecida dos anos dourados do rádio, mesclada com temas românticos, em um estilo “pop-moderno”. Em seu repertório nos shows, traz de forma eclética uma presentação de músicas românticas, passeando pelos idiomas português, italiano, espanhol, francês e inglês.

A musicalidade de bom gosto faz a reação do público sempre ser muito positiva e a emoção é claramente notada em públicos de todas as idades com a belíssima interpretação do artista para sucessos como “La barca”, “História de um amor”, “Only you”, “Besame mucho”, “Il Mondo”, entre outras; seja em eventos de pequenos públicos ou para 70 mil pessoas como já fez mais de uma vez em ocasiões de festas de rádios, por exemplo.

Recentemente elogiado pelos cantores nacionais Daniel, Wanderley Cardoso, Fagner e Erasmo Carlos, e também artistas lendários como francês Charles Aznavour e Benjamin Mitchel (The Platters); Nichelle ressalta que a qualidade destas músicas de belas poesias e melodias não pode ser esquecida e as novas gerações também precisam conhecer e se apaixonar. “Música não tem prazo de validade”.

Cristiano Nichelle já se apresentou para os mais diversos públicos, desde finos e elegantes salões de sociedade à circos e festas populares. Recentemente se apresentou para seletos públicos em várias cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Ceará, Paraná, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul. Através das divulgações com seus trabalhos no Youtube, o trabalho CLASSICS recebe freqüentemente mensagens de mais de 100 países, em um canal que conta com mais de 1 milhão de visualizações.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.
O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

MUSICAL ÉVORA
Cristiano Nichelle – Classics Pocket Show
Participação especial: Roberto Pinheiro (piano)
Data: 19 de outubro de 2016, às 12h30 – Sala da Música – Multipalco
ENTRADA FRANCA

REPERTÓRIO
1. Il Mondo (Jimmy Fontana)
2. El reloj (Roberto Cantoral)
3. La barca (Roberto Cantoral)
4. Solamente una vez (Augustin Lara)
5. El dia que me quieras (Gardel/Lepera)
6. Champagne (Pepino di Capri)
7. Che sarà (Jose Feliciano)
8. Imagine (John Lennon)
9. Por una cabeza (Gardel/Lepera)
10. Historia de un amor (Carlos Almarán)
11. It’s now or never / O sole mio (folclore italiano)
12. Besame mucho (Consuelo Velasquez)