Theatro São Pedro - Porto Alegre

Show Molduras em Vinho é apresentado no Musical Évora

O cantor Daniel Pinheiro é a atração do Musical Évora de quarta-feira, dia 27 com o show Molduras em Vinho. A apresentação inicia às 12h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A entrada é franca.

Molduras em Vinho propõe levar ao palco um momento singular que retrata através da música as impressões da vida do compositor Daniel Pinheiro, buscando um distanciamento do autor em relação as suas experiências. A voz de Cláudia “Cacau” Pires, o violoncelo de Douglas Araújo e a percussão de Luiz Jakka juntam-se aos violões de Daniel Pinheiro e Paulo Henrique Alves Nunes, construindo uma formação concisa em conformidade ao intimismo das canções autorais.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com patrocínio da Évora Holding S.A.

Sobre os Músicos:

Daniel Pinheiro é autodidata natural de Porto Alegre. Compôs trilhas para teatro (Um Amigo na Loucura, De quem é a culpa), participou de projetos resgatando a bossa nova (Dois na Bossa, Nossa Bossa) e lecionou violão e teoria musical nas décadas de 1990 e 2000. Além disso, dedica-se à composição.

Cláudia “Cacau” Pires é natural do Rio de Janeiro. Formou-se como cantora no Uruguai, onde residiu por 16 anos. Lá atuou como interprete de gêneros variados em diversos projetos musicais, entre 2000 e 2012. Possui participações em CDs e shows de músicos uruguaios, além de ter atuado em eventos da embaixada do Brasil, incluindo a abertura do Festival de Cinema Brasileiro, em Montevidéu. Caracteriza-se pela versatilidade, transmitindo tanto suavidade e docilidade na voz como força e swing, de acordo com o que a música inspira.

Douglas Araújo é violoncelista nascido em Porto Alegre. Atua profissionalmente desde 1992 na Orquestra de Câmara Theatro São Pedro (OCTSP), onde já realizou turnês pela Costa Rica, Estados Unidos e Alemanha. Com a Orquestra Unisinos ganhou o prêmio Açorianos e realizou uma turnê pela Argentina. Também atua na Orquestra Fundarte, além de ter realizado diversos cursos no Brasil e no exterior.

Luiz Jakka é professor universitário de música e percussionista. Já se apresentou em vários países tendo atuado ao lado de cantores e compositores consagrados como Djavan, Banda Blitz, Elza Soares, entre outros.

Paulo Henrique Alves Nunes é violinista natural de Porto Alegre. Pós-graduando em Educação formou-se bacharel em Violão pela UFRGS, em 2002. Como regente de coral e instrutor de música, apresentou-se com diversos músicos no meio gaúcho. No âmbito educacional, participa da Associação Legato e, por cinco anos, foi diretor musical da antiga Fundação Cultural de Canoas.

Programa:

Quem Sabe (Daniel Pinheiro)
Tal Chegasse o Fim (Daniel Pinheiro e Norma Duarte)
O Calor (Daniel Pinheiro)
Estrelas Tontas (Daniel Pinheiro e Rosane Barros)
Desencontro (Daniel Pinheiro)
Café Chaves (Daniel Pinheiro)
Tema Para Uma Amiga Íntima (Daniel Pinheiro)
Consequentemente (Daniel Pinheiro)
Inútil Canção (Daniel Pinheiro)
Era Pra Ser Você (Daniel Pinheiro)
Ode (Daniel Pinheiro)
Tango Triste (Daniel Pinheiro)

Assessoria de Comunicação Theatro São Pedro
(51) 3228 7842