Theatro São Pedro - Porto Alegre

Show Íntima Sonoridade é a atração do próximo Musical Évora

No Musical Évora do dia 26 de julho, Liana Timm apresenta o show Íntima Sonoridade, ao lado do vilonista e arranjador Gilberto Oliveira. A apresentação ocorre às 12h30 no Foyer Nobre Theatro São Pedro e tem entrada franca.

O show Íntima Sonoridade traz um repertório composto por Standards de jazz, boleros e música brasileira, tecendo o clima para a criação de uma atmosfera sensível e envolvente através também dos poemas que serão intercalados às melodias. Músicas como Love Letters, El dia que me quieras e Folha morta serão interpretadas por voz e violão. “Nada mais íntimo que as nossas preferências musicais. Escolher um repertório é mais que listar músicas, é oferecer um universo de sensações capaz de se conectar com o sensível de cada um de nós”, afirma Liana.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Sobre Liana Timm
Artista multimídia, poeta, designer, arquiteta. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tem em seu currículo 72 exposições individuais e 115 coletivas, 46 livros publicados, 13 individuais de poesia, 08 de dramaturgia em co-autoria e 24 antologias. Assina vários projetos editoriais e culturais através da Território das Artes produtora e editora, nas áreas das artes visuais, artes cênicas, literatura e música. 15 prêmios nas várias áreas de atuação.

Sobre Gilberto Oliveira
Guitarrista, violonista, baixista, compositor, arranjador e produtor. Músico e professor há 38 anos, teve a oportunidade de dividir o palco e gravar com vários artistas brasileiros e estrangeiros. Foi indicado a seis prêmios no I Prêmio Brasil Sul de Música. Premiado como melhor instrumentista na Categoria Instrumental, indicado ao Prêmio Açorianos de música em 2011 e Pré-selecionado ao Prêmio da Música brasileira no ano de 2012; Filme curta metragem (Noiva do Mar), uma história de amor rodado em Rio Grande – RS e Porto Alegre – RS, para o qual compôs e gravou a trilha sonora; Mariana Moraes no CD (Somente Mulheres), gravado no ano de 2010 no Estúdio Orion em Montevideo – UY. Loma no CD (Ziguezagueando), gravado no ano de 2005 em Porto Alegre – RS.

PROGRAMA
01 – Love letters (1945) – Edward Heyman e Victo Young
02 – Orgulho (1953) – Waldir Rocha e Nelson Wederkind
03 – Poor Butterfly (1916) – John Golden e Raymond hubbell
POEMA | Poeta | 2016 | Liana Timm
04 – Body and soul (1930) – Johnny Green, Edward Heyman, Robert Sour e Frank Eyon
05 – Folha morta (1952) – Ary Barroso
06 – El dia que me quieras (1934) – Carlos Gardel
POEMA | Moebius | 2011 | Liana Timm
07 – Quase um fado (2000) – António Zambujo
08 – Embraceable you (1928) – Ira Gershwin e George Gershwin
POEMA | Conto? | 2014 | Liana Timm
09 – Se queres saber (1950) Peterpan
10 – Esta tarde vi llover (1957) – Armando Manzanero
POEMA | O olhar e o corpo | 2013 | Liana Timm |
11 – Muita voz Minha vida (1982) – Caetano Veloso


Serviço:
Musical Évora
LIANA TIMM & GILBERTO OLIVEIRA
Show Íntima Sonoridade
Dia: 26 de julho de 2017
Hora: 12h30
Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro
Entrada franca