Theatro São Pedro - Porto Alegre

Show “Com Cord’ando” celebra a união entre a música popular e erudita

Na próxima quarta-feira (16) o Musical Évora recebe o show Com Cord’ando uma parceria entre o compositor e músico Ricardo Borges e o violinista Rafael Veiga. Ricardo Borges é um dos mais jovens compositores em alta produção no Rio Grande do Sul. Com apenas 25 anos, já possui três discos gravados e um álbum ao vivo. A apresentação ocorre, às 12h30, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher e tem entrada gratuita.

O repertório da apresentação é uma mistura entre canções e músicas instrumentais, com obras dos dois últimos discos Ricardo: “Varanda” (2017) e “Marear” (2018). O show conta ainda com leves referências regionais de todo o Brasil. A apresentação foi pensada para apresentar os trabalhos já produzidos por Ricardo de forma adaptada – para dois violões. Ricardo já dividiu palco com Deborah Rosa, Sandro Cartier, Luiz Carlos Borges, Paola Kirst, Thiago Ramil, Vinicius Brum, Cristian Sperandir, Gabriel Opitz, Gabriel Romano, Jordana Henriques, Pedro Borghetti, Paola Matos, Miguel Tejera (URU).

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

SERVIÇO

O quê: Show “Com Cord’ando” com Ricardo Borges (violino e voz) e Rafael Veiga (violino)
Quando: 16 de outubro de 2019 | 12h30
Onde: Sala da Música do Multipalco Eva Sopher
Valor: Gratuito