Theatro São Pedro - Porto Alegre

Ricardo Borges é atração do Mistura Fina no dia 31 de maio

Fechando o mês de maio do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, o cantor e compositor Ricardo Borges se apresenta no dia 31, quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca.

No espetáculo, Ricardo Borges e seu violão recebem o foco. O momento é voltado para a arte de arpejar cordas, reunir ritmo, harmonia e melodia num só lugar: o violão. Músicas cantadas também contornam e caminham em perfeita sincronia com as obras instrumentais repletas de nostalgia e ternura. O compositor busca mesclar a identidade do violão e a poesia cantada de forma que ambas soem autênticas e singulares. No repertório, obras do compositor e parcerias com Lutiano Nascimento, Gustavo Borges (Leonel), João Kanieski e Erick Corrêa.

Ficha Técnica:
Ricardo Borges: violão e voz
André Hanauer: Luz e som

Sobre Ricardo Borges

Ricardo Borges tem 23 anos e cresceu em Porto Alegre/RS. É violonista e compositor acadêmico do curso de Música – Bacharelado em Violão, na UFSM. Há três anos começou sua carreira na música e vem crescendo rapidamente no cenário autoral. Lançou em junho de 2017 o seu primeiro disco solo, intitulado “Inverso”. O disco sintetiza sua trajetória até então, desde que foi morar em Santa Maria e dedicar sua vida à música. São seis músicas escritas a partir de março de 2016 e finalizadas na metade de 2017. Natural de São Sepé-RS, foi guitarrista no projeto “Redimensoar” (2015) e do espetáculo “O que há em mim” (2016), do cantor Kariel (Santa Maria). Guitarrista/diretor musical do espetáculo “Para Cantar O Que é Nosso” Vol. II (2016) e Vol. III (2017), ambas as produções do Coletivo EntreAutores. Atualmente, trabalha em seu segundo álbum de estúdio intitulado “Varanda”, com lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano. Seu espetáculo de estreia “Inverso”, já foi apresentado três vezes, duas delas no Espaço Cultural Vicctorio Faccin, em Santa Maria, e a mais recente no Teatro Renascença, em Porto Alegre.

Links YouTube:
Teaser lançamento: https://www.youtube.com/watch?v=tM5v9u8RFkc
Álbum completo: https://www.youtube.com/watch?v=GPb7qFBdbgM

Redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/borgesinverso
Instagram: @borgesinverso
Site: www.ricborges.com
Contato: ricktborges@gmail.com | (55) 98100-8879

Sobre o Mistura Fina

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

SERVIÇO:
O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito
Quem: Show de Ricardo Borges
Quando: Dia 31 de maio de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

Assessoria de Imprensa
Silvia Abreu
Fones: (51) 98632.0145 | (51) 982385577