Theatro São Pedro - Porto Alegre

Renato Borghetti faz série de shows gratuitos na Concha Acústica do Multipalco

Aproveitando o final do verão de 2017 em Porto Alegre, Renato Borghetti e seu grupo realizam temporada de cinco dias na Concha Acústica do Multipalco. Com participação dos pequenos alunos do projeto Fábrica de Gaiteiros, o projeto traz muita música instrumental de qualidade, temas clássicos regionais que marcaram a carreira do gaiteiro e novidades de seu mais recente trabalho Gaita na Fábrica. As sessões ocorrem de 15 a 19 de março – de quarta a sábado às 19h, e no domingo às 11h – com entrada franca.

O álbum, lançado em 2016, foi gravado nas dependências da sede do Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música, na Barra do Ribeiro (RS) – local em que são fabricadas as gaitas em madeira certificada para o ensino de música para as crianças. Buscando despertar o interesse dos pequenos para a música regional instrumental, os shows ainda contarão com espaço reservado na plateia para alunos de escolas da redondeza.

A montagem abre a programação de 2017 da Concha Acústica do Multipalco. Inaugurado em 2009, o palco foi idealizado e construído em respeito à memória da antiga Concha Acústica Araújo Vianna – localizada ao lado, onde hoje encontra-se o prédio da Assembleia Legislativa. Desde novembro de 2016, o espaço conta com uma arquibancada composta de cadeiras históricas restauradas doadas pelos clubes de futebol Grêmio e Internacional, proporcionando mais comodidade aos espectadores.

Serviço

Renato Borghetti Quarteto
Participação especial de alunos do projeto Fábrica de Gaiteiros
Concha Acústica do Multipalco Theatro São Pedro
15 a 18 de março (quarta a sábado), às 19h; e 19 de março (domingo), às 11h
Entrada franca