Theatro São Pedro - Porto Alegre

Recital “Estações” no Musical Évora

O Musical Évora do dia 15 de junho apresenta o recital Estações, com Daniela de Carli (mezzo-soprano) e Leandro Faber (piano), às 12h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com entrada franca. No programa, obras de compositores brasileiros, italianos e franceses, tais como Alessandro Stradella, Claudio Santoro, Heitor Villa-Lobos, Waldemar Henrique, Henry Duparc, Claude Debussy, Maurice Ravel, com destaque para árias de óperas de Camille Saint-Saens, Jules Massenet e George Bizet.

A cantora, bailarina e atriz gaúcha Daniela De Carli retorna ao RS depois de uma longa temporada atuando nos palcos do Brasil e Exterior, trazendo na bagagem sua experiência artística adquirida nas “idas e vindas” entre São Paulo, Estados Unidos, México e Itália. Em outubro de 2016, retorna a Roma para dar continuidade à sua participação como cantora convidada no projeto Allegro con Saudade, da pianista milanesa Maria Di Pasquale e dos produtores Massimo Galli e Adelfo Luciani, interpretando compositores eruditos brasileiros.

O Musical Évora tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

ESTAÇÕES
Recital com Daniela De Carli (mezzo-soprano) e Leandro Faber (pianista)
Data: 15 de junho de 2016 – quarta-feira
Horário: 12h30
Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre – (51) 3227-5100)
Entrada franca

Currículos:

Daniela De Carli
A mezzo-soprano, bailarina e atriz gaúcha Daniela De Carli vem se destacando ao longo de sua trajetória por sua notável versatilidade, atuando em musicais, óperas, concertos, trilhas para cinema e publicidade no Brasil, América Latina e USA, shows e performances. Em Nova York, destacou-se na consagrada produção da Cia.Teatro do Ornitorrinco em “A Midsummer Night’s Dream” para o New York Shakespeare Festival sob direção de Cacá Rosset, interpretando Mendelssohn e a “Melodia Sentimental” da Floresta do Amazonas, sendo considerada pela critica norte-americana uma “digna sucessora da soprano brasileira Bidu Sayao”, consagrada intérprete de Heitor Villa-Lobos e solista do Metropolitan Opera House, NYC. Na Itália, atuou com a Orchestra da Camera Fiorentina no concerto “A Night of American Stars”, interpretando Morricone, Gershwin e Bernstein, e com o fisarmonista italiano Mario Stefano Pietrodarchi em “I Tanghi di Piazzolla. Atualmente, a artista atua como cantora convidada e intérprete de compositores eruditos brasileiros no projeto “Allegro con Saudade”, de autoria da pianista milanesa Maria Di Pasquale e os produtores Massimo Galli e Adelfo Luciani, cuja estreia se deu em janeiro e fevereiro de 2016 em Roma, estendendo-se em breve, para outras importantes cidades italianas.

Leandro Faber
Pianista e regente, é Bacharel em Música pela UFSM, instituição onde atuou como Professor de Piano e Acompanhamento, Análise Musical, História e Literatura do Piano, além de reger a Orquestra Sinfônica e o Grupo de Percussão desta Universidade. Camerista e Acompanhador com intensa atividade, realizou apresentações em várias cidades do RS, SC, PR, SP, RJ, MG, Brasília, além de Argentina, Uruguai e Alemanha, onde aperfeiçoou-se na Escola Superior de Música de Karlsruhe com os pianistas Miguel Proença e Hartmut Höll, eminente especialista na área da interpretação do Lied. Com destaque na área de Canto obteve reconhecimento em 2004 com o Prêmio para Melhor Professor no IV Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão, um dos mais importantes da América Latina, com as premiações de seus alunos santamarienses Guilherme Pires Rosa, barítono (1º Prêmio masculino) e Leniza Menna Barreto, soprano (Prêmio Especial do Juri). Atualmente ocupa, desde 2012, o cargo de Pianista da Orquestra Filarmônica da PUCRS e Preparador do Coral da PUCRS, atuando em vários concertos na capital e interior.