Theatro São Pedro - Porto Alegre

Recital Canto e Piano ocorre na próximo quarta-feira

No dia 21 de agosto, quarta-feira, às 12h30, ocorre o Recital de Canto e Piano, com o barítono Marcelo Spritzer, e o pianista Patrick Menuzzi.  No programa, canções hebraicas, áreas de óperas e arranjos musicais alemães.  O evento tem entrada franca.

 

Programa:

Lieder:
Venezzianisches GoldelLied (Felix Mendelssohn 1809 – 1847)

Widmung (Robert Schumann (1886 – 1963)

Stënchen (Robert Schumann (1886 – 1963)

Canções Hebraicas

Shir Eretz (Alexander Argov 1914 – 1995)

Ma Omrot Einaich (Mordechai Zeira 1905 – 1968)

Eli Eli (David Zehavi 1910 – 1977)

Áreas de Ópera

Come paride vezzoso (Ópera L’elisir D’amore de Gaetano Donizetti 1797 – 1848)

Deh! Vieni alla finestra (Ópera Don Giovanni de Wolfgang Mozart 1756 – 1791)

Hai Gia Vinta la Causa (Ópera Le Nozze di Figaro de Wolfgang Mozart 1756 – 1791)

Sobre os músicos:

 

Marcelo Goldstein Spritzer –  Com  uma carreira de mais de 20 anos, dedicou-se principalmente ao canto litúrgico sinagogal, tendo participado de diversos festivais latino-americanos de canto litúrgico judaico. Esteve a cargo da área musical, durante os últimos 10 anos, da Sinagoga da Sociedade Israelita Brasileira e da Sinagoga do Centro Israelita Porto-alegrense, realizando semanalmente cerimônias de casamento, bar/bat-mitzva, e demais festividades do calendário religioso. Na área do canto erudito, participou do projeto OSPA nos templos, cantando em diversas ocasiões em Igrejas e Sinagogas do Rio Grande do Sul, sob regência do maestro Túlio Belardi. Também atuou em concertos com a orquestra de câmara SESI-FUNDARTE, sob a regência do maestro Antônio Carlos Borges-Cunha. O barítono participou  este ano do Festival de Música de Gramado, apresentando-se com áreas como Hai Gia Vinta lá Causa (Le nozze di Figaro) e Come Paride Vezzoso (L’elisir D’amore).

 

Patrick Menuzzi – Estuda piano desde os cinco anos  de idade. Recentemente, participou de Master Classes com pianistas brasileiros e internacionais, como Olinda Allessandrini, André Loss, Ney Fiaknow, Cataria Domenici. Desde 2013, tem trabalhado como pianista colaborador nas classes de canto em Pelotas e na Escola de Belas Artes Heitor de Lemos em Rio Grande. Patrick  desenvolve parceria com compositores, realizando estreia de obras solo ou camerísticas. Atualmente, é aluno de Mestrado em Práticas Interpretativas, piano, Pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.