Theatro São Pedro - Porto Alegre

Raul Misturada é atração no Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito na quinta-feira, dia 25/10

O cantor e compositor Raul Misturada é atração no dia 25 de outubro, quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, dentro do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca.

Misturada-sobrenome spoiler que adianta muito do que esse artista pernambucano propõe. Pernambuco, sobretudo Recife, tem por tradição disparar artistas inventivos, talvez seja pelo cosmopolitismo da cidade, pela unidade criada a partir da herança armorial, pela erudição da cultura popular. A geração pós manguebeat chega com força e com uma nova estética de hibridismo dos elementos poéticos-musicais. Raul Misturada traz na sua mão, a força do instrumento híbrido. Sua pesquisa unifica num único instrumento: violão, guitarra e baixo, trazendo para o palco um som poderoso emitido por uma única pessoa. Foi assim que nos últimos cinco anos o artista impressionou críticos, público e jurados dos mais de trinta festivais da canção em que foi premiado em todo território nacional. O espetáculo solo acaba de retornar de uma turné europeia que passou por Portugal, Espanha, Suíça e França.

Sobre o convidado:

Raul Misturada é cantautor, instrumentista e produtor musical. Já produziu mais de trinta discos e tem sete álbuns autorais (Warner Chapell/Cafezinho). Raul é um artista premiado em mais de 40 festivais de música pelo Brasil. Foi indicado em três categorias no Prêmio Profissionais da Música e acaba de voltar de uma residência artística itinerante (Plus Musik-Suíça/França/Espanha) e uma turnê europeia do seu mais recente disco que tem participação de Tetê Espíndola e Duofel. Raul é sócio produtor do ateliê de música Cobogó, em São Paulo, e recentemente se tornou membro votante do Grammy Latino.

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 18/10/18

Fones: (51) 98632.0145 (Oi) | (51) 982385577 (Tim)