Theatro São Pedro - Porto Alegre

Quatricelli no Musical Évora

O quarteto de violoncelos Quatricelli é o destaque do Musical Évora da próxima quarta-feira, dia 6 de julho. A apresentação faz parte da programação do 18° Encontro de Violoncelos do RS e ocorre a partir das12h30, na Sala da Música do Multipalco. A entrada é franca.

O Quatricelli é formado por Milene Aliverti, Bianca Prado, Mônica Lima e Carla Pacheco. As musicistas resolveram montar o quarteto de violoncelos exclusivamente feminino por sentir a necessidade de fazer música de uma maneira mais fina e sensível. Todas têm em comum a paixão pelo violoncelo e a atuação do instrumento na pedagogia.

No programa, um repertório de obras escritas para esta formação, levando ao público compositores de diversas épocas e nacionalidades, como Boismortier (França, 1689–1755), Rachmaninoff (Rússia, 1873–1943) e Aylton Escobar (Brasil, 1943).

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, dedicados preferencialmente ao erudito, mas contemplando também músicas de diferentes estilos, como MPB, choro e jazz.

Sobre o Quarteto
O Quatricelli teve sua estreia no 14° Encontro de Violoncelos do Rio Grande do Sul, no ano de 2012, obtendo do público uma aceitação imediata e o amplo reconhecimento de um trabalho sério apesar de leve e envolvente. Desde então, tem ampliado seu repertório com composições de todos os períodos da história da música, dando especial atenção aos compositores violoncelistas, muitas vezes desconhecidos do grande público, sem esquecer da riquíssima música latino americana, oportunizando desta forma uma experiência musical inédita e inesquecível a quem assiste.