Theatro São Pedro - Porto Alegre

Quatricelli no MultiMúsica

A formação de um quarteto de violoncelos exclusivamente feminino se deu através da necessidade sentida por quatro amigas de fazer música de uma maneira mais fina e sensível. Em comum todas tem a paixão pelo violoncelo e a atuação na pedagogia deste maravilhoso instrumento. O Quatricelli é a atração da primeira edição do MultiMúsica deste ano, que ocorre na Sala da Música do Multipalco, dia 27 de abril, às 19h30, com entrada franca (retirada de ingressos gratuitos na bilheteria do Theatro São Pedro no dia da apresentação).

O Quatricelli teve sua estreia no XIV Encontro de Violoncelos do Rio Grande do Sul, no ano de 2012, obtendo do público uma aceitação imediata e o amplo reconhecimento de um trabalho sério apesar de leve e envolvente. Desde então tem ampliado seu repertório com composições de todos os períodos da história da música, dando especial atenção aos compositores violoncelistas muitas vezes desconhecidos do grande público, sem esquecer da riquíssima música latino americana, oportunizando desta forma uma experiência musical inédita e inesquecível a quem assiste.

Apresentou-se como convidado em diversas cidades do estado participando de projetos como o Domingo Clássico da Secretaria de Cultura de Estrela-RS nas edições de 2013 e 2014, Projeto MusiCâmara temporadas 2013 e 2014 e Série de Concertos Sonarte em São Leopoldo-RS, Projeto Audições Internas da Escola de Música Tio Zequinha, 15° e 16° Encontro de Violoncelos do RS e Musical Petropar no Theatro São Pedro em Porto Alegre. Em parceria com o Lions Clube Campo Bom Centro promoveu um Concerto Beneficente em prol da Campanha da Visão no Teatro do CEI, em Campo Bom. Como vencedor do Prêmio Funarte de Concertos Didáticos 2014, com o projeto Música na Escola, levou um panorama da música desde o Renascimento até os dias atuais para estudantes de 8 escolas públicas da cidade de Porto Alegre.