Theatro São Pedro - Porto Alegre

Quarto Sensorial mostra seu ‘laboratório sonoro’ no Mistura Fina do dia 5 de abril

A quinta atração do Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito é o Quarto Sensorial, proposta representativa da nova cena instrumental de Porto Alegre. O grupo se apresenta no próximo dia 05 de abril, quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A entrada é franca. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS e patrocínio da Sulgás.

Desde sua formação no ano de 2007, o Quarto Sensorial, formado por Carlos Ferreira (guitarra), Bruno Vargas (baixo) e Martin Estevez (bateria), mantém-se fiel a ideia de funcionar como um “laboratório sonoro”. Apesar das evidentes características de rock progressivo e jazz contemporâneo, o power trio instrumental de Porto Alegre/RS extrapola as noções de gênero e não demonstra qualquer necessidade ou desejo de enquadrar seu trabalho em um determinado nicho – dizem-se influenciados pelo mundo ao redor.

De maneira descompromissada, o grupo mostra-se livre para elaborar composições multifacetadas, redefinindo as limitações do formato guitarra/baixo/bateria por meio de diferentes ritmos, texturas e fórmulas composicionais aplicadas intuitivamente, em um método coletivo de criação. Integrantes ativos da nova e prolífica cena instrumental de Porto Alegre, o Quarto Sensorial segue mantendo seu trabalho em constante movimento, a parte de regras musicais rigidamente estabelecidas, e sem receio algum de gerar controvérsias.

Discografia:
O Quarto Senscorial- “EP” (2009)
– “A+B” (2012)*
*Indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2012 – Categoria “Revelação do Ano”
*Melhor disco gaúcho de 2012 – Segundo Caderno/Jornal Zero Hora
*Indicado dentre “Os 20 Clássicos do Instrumental Independente (1998-2013)”, pela Produtora Senhor F
-“Halteroniilismo” (2014)

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.
No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

SERVIÇO:
O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito
Quem: Quarto Sensorial
Quando: Dia 05 de abril de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos
Recomendação etária: Livre
Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 30/03/18
Fones: (51) 98632.0145 (Oi) | (51) 982385577 (Tim)