Theatro São Pedro - Porto Alegre

Quartchêto lança financiamento coletivo para gravação de novo disco, em comemoração aos 15 anos de carreira

O show de lançamento do quarteto gaúcho está marcado para o dia 23 de novembro (quarta) no Theatro São Pedro

Com dois discos lançados e diversas premiações ao longo da carreira, o Quartchêto é reconhecido pela qualidade sonora e pela simbiose cultural da sua música, baseada na integração cultural campesina do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. O grupo de música instrumental é formado por Julio Rizzo (trombone), Luciano Maia (acordeon), Hílton Vaccari (violão) e Ricardo Arenhaldt (percussão), quatro grandes amigos que estão buscando financiar os custos da gravação do terceiro álbum através do Catarse, onde o público pode colaborar com o projeto e receber recompensas. Uma delas será a participação no show de lançamento do disco no Theatro São Pedro, marcado para o dia 23 de novembro (quarta), às 21h.

A proposta musical da banda envolve ritmos folclóricos comuns à atualidade do Pampa, como a milonga, a vanera, o chote, o chamamé, a chacarera, o candombe e polca, ritmos regionais influenciados pela sonoridade dos vizinhos Argentina e Uruguai. Ao longo da jornada de 15 anos, o Quartchêto ganhou premiações como o Troféu Açorianos de Música – Disco do Ano, Melhor Disco Instrumental e Melhor Arte Gráfica com o trabalho do artista gráfico Mateus Grimm.

Agora a proposta é lançar o terceiro álbum, que está repleto de novidades incríveis! Entre elas, a participação do mestre do trombone Raul de Souza, uma composição inédita que o pianista Geraldo Flach gravou em estúdio e brindou o grupo antes de partir, e uma versão para uma das valsas composta por Brahms.

Serviço:
Show de lançamento do novo disco
Dia 23 de novembro (quarta), às 21h no Theatro São Pedro (Praça Mal Deodoro, S/Nº)