Theatro São Pedro - Porto Alegre

Próxima atração do Musical Évora traz Glau Barros e Marco Farias na versão voz e piano

A música se apresenta em diversos formatos, desde o artista solo até uma orquestra com centenas de músicos e grandes corais. A formação voz e piano, comumente apresentado na música popular, possibilita explorar as potencialidades do cantor(a) e do(a) instrumentista. No show, Glau Barros e Marco Farias – Voz e Piano, a cantora Glau Barros e o maestro Marco Farias exibem um repertório composto por sambas, bossas, blues e clássicos da MPB. A apresentação ocorre no dia 27 de março, quarta-feira, às 12h30min, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, com entrada franca.

Algumas músicas deste show já fazem parte do repertório da cantora, mas foram apresentadas, até então, com elementos de samba (violão, cavaquinho e percussão) e que são, agora, revisitadas no formato voz e piano. Além dos sambas nessa nova roupagem, Glau Barros mostra a seu público suas potencialidades ao cantar outros gêneros que a cantora normalmente não interpreta e que fazem parte da memória afetivo-musical da artista.

Acostumados a ouvi-la interpretando clássicos do samba compostos por artistas como Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, entre outros, neste show este leque de compositores se amplia. Artistas como Tom Jobim, Dolores Duram, Fátima Guedes entram no repertório, o que permite ao público conhecer a versatilidade da cantora.

O maestro Marco Farias é bacharel em Música e fez parte de importantes grupos musicais; é compositor, arranjador e acompanha muitos artistas da cena musical gaúcha. Farias acompanha Glau Barros há alguns anos. É ele quem assina a produção musical e os arranjos do primeiro CD da cantora, “Brasil Quilombo”, que tem direção musical de Gelson Oliveira e previsão de lançamento em junho do presente ano.