Theatro São Pedro - Porto Alegre

Petit Poá dia 5 de setembro, no Mistura Fina – música para fugir do trânsito

A banda Petit Poá se apresenta no projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, na próxima quinta-feira, dia 05 de setembro, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A iniciativa leva a assinatura da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro e da Fundação Theatro São Pedro, com financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás.

No show “Música francesa à brasileira”, o quarteto Petit Poá apresenta canções consagradas e novidades do mundo francófono, além de versões de músicas brasileiras para o francês. O repertório, que tem o jazz como estilo predominante, traz nomes tradicionais, como Édith Piaf, e contemporâneos, como Cécile Mclorin Salvant, em versões próprias, que demonstram as raízes brasileiras do grupo.

O quarteto Petit Poá é formado por Kézia Borges (voz), Ras Vicente (teclado), Pedro Ourique (baixo) e Eduardo Figueredo (bateria). Em 2017, Kézia venceu a etapa nacional do Festival da Canção Francesa, interpretando a música “Padam Padam”, imortalizada na voz de Édith Piaf.

Sobre a banda convidada

A Petit Poá é uma homenagem porto-alegrense à música cantada em francês. A vocalista, Kézia Borges, canta desde criança, tendo participado de diversos grupos e coros, como o Madrigal do Departamento de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2017, venceu a etapa nacional do Festival da Canção Francesa. Pedro Ourique é baixista desde os 13 anos. Já participou de várias bandas, entre as quais o projeto Cartas na Rua. Atua, também, como produtor musical, tendo trabalhado na gravação e na mixagem dos áudios da Petit Poá desde o início do projeto. Eduardo Figueredo é formando em Música Popular, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Com 13 anos de prática como baterista, já integrou bandas de diversos estilos, tocando também percussão erudita na Ospa Jovem. Ras Vicente é pianista e vem integrando diversas formações musicais.

Kézia Borges (voz) | Ras Vicente (teclado), Pedro Ourique (baixo) e Eduardo Figueredo (bateria). | Duração: 60 minutos | Classificação: livre

Link do evento: https://bit.ly/32e6rEk

Sobre o projeto:
O projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito se consolida, pelo segundo ano, como um espaço de múltiplas linguagens. Apresenta grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte e alta performance artística. Ao longo deste ano e de 2020, são aguardadas 40 atrações de diferentes gêneros, estilos e formações. Aproximadamente, 120 artistas, entre cantores, atores e instrumentistas são aguardados. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria de Arthur de Faria, o Mistura Fina levará ao público trabalhos bem elaborados, assegurando a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

SERVIÇO:
O Quê: Peti Poá, atração do Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito
Quando: Dia 05 de setembro, quinta-feira, das 18h30min às 19h30min
Onde: Theatro São Pedro | Praça da Matriz, s/n°, Centro Histórico, Porto Alegre-RS
Quanto: Entrada franca

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 02/0908/19
Fones: (51) 98632.0145 (Oi) | 994647418 (Claro)