Theatro São Pedro - Porto Alegre

Pedro Verissimo apresenta temas românticos do jazz no Musical Évora de Dia Dos Namorados

No Dia Dos Namorados, o cantor Pedro Verissimo, acompanhado pelo pianista Leonardo Bittencourt, apresenta uma seleção de temas românticos do jazz no Foyer do Theatro São Pedro, às 12h30min, no Projeto Musical Évora. Companheiros no projeto PEDRO VERISSIMO + MARMOTA JAZZ – espetáculo que tem lotado as casas por onde passa com versões para clássicos do repertório de Sinatra, Ella Fitzgerald, Coltrane, entre outros – os dois se apresentam pela primeira vez no formato voz e piano.

Filho do escritor Luis Fernando Verissimo, e neto de Erico, Pedro Verissimo primeiro chamou atenção como letrista/compositor da banda de poprock eletrônico TOM BLOCH – um dos principais nomes da cena independente do Sul nos anos 00. Com a banda, lançou dois álbuns – “Tom Bloch” (Trama / 2003) e “Dois” (Som Livre Apresenta SLAP / 2008). Em 2013, lançou seu primeiro solo, o álbum digital “Esboços”. Hoje é tido como uma das grandes vozes do Sul do País e se apresenta regularmente como solista da Orquestra de Câmera da ULBRA.

Leonardo Bittencourt é pianista e fundador da banda instrumental MARMOTA, surgida em 2011 e que rapidamente se tornou referência no cada vez mais efervescente circuito jazzístico de Porto Alegre. Com o primeiro álbum (“Prospecto” / 2015) a banda recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos, já o segundo trabalho (“A Margem” / 2017) foi finalista do Prêmio Profissionais da Música, na categoria Artista Instrumental, ao lado de nomes como Yamandu Costa, Gabriel Grossi e Quarteto Radamés Gnatalli. Por esse mesmo álbum, Leonardo foi indicado ao Prêmio Açorianos nas categorias melhor instrumentista e melhor compositor.

O Musical Évora é uma realização do Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

>> Lembramos que o projeto é transmitido AO VIVO através do Instagram @teatrosaopedro.