Theatro São Pedro - Porto Alegre

Paola Kirst faz apresentação no projeto “Mistura Fina” desta quinta, 14 de junho

Paola Kirst é atração no dia 14/07 no projeto idealizado pelo Theatro São Pedro que oferece uma alternativa cultural para a hora do rush

Um espetáculo sensorial em que os músicos ora versam, ora improvisam instrumentalmente, convidando o público a cantar e vivenciar diferentes sonoridades. Essa é a proposta da cantora Paola Kirst, atração do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, no próximo dia 14 de junho às 18h30min. A artista se apresenta acompanhada dos músicos do KIAI grupo: Dionísio Souza (baixo), Lucas Fê (bateria) e Marcelo Vaz (teclado). Em suas canções, a artista aborda o cotidiano vivenciado pelo olhar feminino. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca.

A compositora e artista visual Paola Kirst tem apresentado seu trabalho autoral pelo Rio Grande do Sul acompanhada dos músicos do KIAI grupo. Seu espetáculo reúne canções de sua autoria e de jovens compositores e amigos como Andrei Corrêa (Porto Alegre) e Juliano Guerra (Pelotas). Além disso, apresenta suas parcerias artísticas com poetas de sua cidade, na intenção de fazer de sua música uma potência colaborativa.

Sobre Paola Kirst

Paola Kirst sempre experimentou diferentes linguagens artísticas como a dança, o teatro e a música. Natural do extremo sul do país, cidade do Rio Grande (RS) e hoje com seus 29 anos, é bacharela em Artes Visuais e atua como cantora e performer, apresentando seu trabalho autoral em formato quarteto, junto dos músicos do KIAI grupo: Dionísio Souza no baixo, Lucas Fê na bateria e Marcelo Vaz no piano.

Ao longo de quase dois anos, Paola e sua banda têm participado de diversos eventos voltados para a valorização do trabalho musical autoral e independente: Casas Colaborativas pelo Estado, Festivais como Pira Rural, Morrostock e Psicodália; eventos como Sofar Sounds Porto Alegre, Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras, seleção no projeto Som no Salão de Atos da UFRGS. Além disso, realizou a abertura dos shows de Nei Lisboa e Vanessa da Mata.

Paola busca traçar uma trajetória de experimentação para o uso do corpo e de sua voz como instrumento de expressão poética. Em suas canções aborda o cotidiano vivenciado pelo olhar feminino, experimental e faminto de uma artista. No momento a artista está em meio ao processo de gravação de seu primeiro disco no Estúdio da Pedra Redonda em Porto Alegre, a ser lançado pelo Selo Escápula Records.

Links YouTube:

YouTube http://bit.ly/vspaolakirst

Spotify- http://bit.ly/vspaolakirstspotify

Deezer – http://bit.ly/vspaolakirstdeezer

Google Play- http://bit.ly/vspaolakirstgoogleplay

Página Facebook – https://www.facebook.com/paolakirstmusica/

Soundcloud – https://soundcloud.com/paola-kirst

Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

Quem: Show com Paola Kirst

Quando: Dia 14 de junho de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre