Theatro São Pedro - Porto Alegre

Pão dos Pobres celebra 120 anos no Theatro São Pedro

O Theatro São Pedro será palco de um espetáculo musical que celebra os 120 anos da Fundação O Pão dos Pobres. Na noite de 19 de agosto, às 20h, a comunidade porto-alegrense recebe a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, regida pelo maestro Telmo Jaconi, e a Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo, de Caxias do Sul, com o maestro Ion Bressan. O evento ainda conta com a participação especial dos solistas da família Os Fagundes. A entrada é franca.

O concerto começa com a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Formada por 30 músicos com instrumentos de cordas, sopros e percussão, apresenta ao público Canções Populares do Brasil, Mourão e Escorregando. Na sequência, a Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo, composta por 70 músicos, apresenta as músicas Maria Maria, Smoke on the Water e Céu, Sol Sul, Terra e Cor.

Após as apresentações individuais, os dois grupos de músicos se unem sob a regência do maestro Ion Bressan para tocar Homens de Preto, e com Telmo Jaconi, Aquarela do Brasil e Orfeu no Inferno. O espetáculo encerra com a participação da família Os Fagundes cantando Mercedita, Querência Amada e o Canto Alegretense.

Assessoria de Imprensa Acesso Comunicação

Release Media kit