Theatro São Pedro - Porto Alegre

Otávio Santos Neto se apresenta no dia 26/09, no Theatro São Pedro

Ele se destaca pela interpretação de melodias ricas e harmonias bem elaboradas, que dão suporte tanto a versos densos de conteúdo existencial, quanto a crônicas cotidianas de forma irônica e humorada. No próximo dia 26 de setembro, às 18h30min, Otávio Santos Neto se apresenta no projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com entrada franca. A iniciativa leva a assinatura da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro e da Fundação Theatro São Pedro, com financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás.
Otavio Santo Neto apresenta, ao piano, canções autorais compostas em vários períodos de sua trajetória, acompanhado por Luciano Bolobang na bateria e Abelamir Neto no contrabaixo. O trio estabelece a formação ideal para transitar com liberdade entre a MPB, o rock e o jazz.

Sobre o convidado
Compositor de sólida formação acadêmica (Composição Ufrgs/Pós-graduação Departamento de Teatro da UniRio) trajetória profissional consolidada compondo para teatro, dança, intérpretes das mais variadas linhas e atuando também na docência pela rede municipal de Porto Alegre. Nessa apresentação, Neto apresenta entre reminiscências, os tantos caminhos que percorre através da canção; veículo primeiro e mais pessoal de sua expressão artística.

Sobre o projeto:
O projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito se consolida, pelo segundo ano, como um espaço de múltiplas linguagens. Apresenta grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte e alta performance artística. Ao longo deste ano e de 2020, são aguardadas 40 atrações de diferentes gêneros, estilos e formações. Aproximadamente, 120 artistas, entre cantores, atores e instrumentistas são aguardados. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria de Arthur de Faria, o Mistura Fina levará ao público trabalhos bem elaborados, assegurando a certeza de bons espetáculos.
Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica