Theatro São Pedro - Porto Alegre

Orquestra Petrobras Sinfônica realiza concerto gratuito no Theatro São Pedro

Quem aprecia música clássica de qualidade terá a oportunidade de assistir gratuitamente ao concerto de uma das orquestras mais conceituadas do Brasil e da América Latina. A Orquestra Petrobras Sinfônica se apresenta na próxima segunda-feira (24), às 21h no Theatro São Pedro. O evento é aberto ao público e comemora os 50 anos da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), unidade da Petrobras situada no município de Canoas.

Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas, tendo como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, nome consagrado internacionalmente. Patrocinada há mais de três décadas pela Petrobras a orquestra busca popularizar a música clássica e renovar o público do gênero, com o compromisso de interpretar a tradição sinfônica sob uma ótica brasileira e atual.

Sobre o Programa Petrobras Cultural
O Programa Petrobras Cultural, de patrocínio às artes e à cultura brasileira contempla projetos brasileiros de alto valor cultural, inovadores, alinhados à estratégia de Comunicação e Marcas da Petrobras. Os projetos selecionados se enquadram nas áreas de Música, Artes Cênicas e ou Audiovisual, incluindo o patrocínio à produção, à circulação e à ampliação do acesso a produtos culturais, o apoio a espaços culturais, festivais e à manutenção de grupos.

Programação
Antônio José Augusto, regente

Henrique Alves de Mesquita
A noite no castelo | Abertura

Alberto Nepomuceno
Série Brasileira

I.Alvorada na serra
II. Intermédio
III.Sesta na rede
IV.Batuque

Abdon Lira
Fantasia para trombone e orquestra
João Luiz Areias, trombone

I.Andante
II.Allegretto

Heitor Villa-Lobos
Sinfonietta n° 1

I.Allegro giusto
II.Andante non tropo
III.Andantino


SERVIÇO:

Orquestra Petrobras Sinfônica 

Data: 24 de setembro (segunda-feira), às 21h

Local: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº)

ENTRADA FRANCA
→ Retirada de ingressos na bilheteria do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº). Serão oferecidos até dois ingressos por pessoa.

Estacionamento do Multipalco Eva Sopher
Aberto ao público de segunda a sábado e para todos os espetáculos
Descontos para associados da AATSP