Theatro São Pedro - Porto Alegre

Orquestra Eintracht apresenta “Na direção dos ventos” opereta popular com entrada franca

Na Direção dos Ventos – Este ano a orquestra estreia sua primeira opereta popular, com o toque irreverente da direção de Ângela Gonzaga. A narrativa cênico musical apresenta de forma bem humorada, dramática e exuberante o multiculturalismo no nosso Estado.

O tema do espetáculo é o processo de hibridação cultural entre imigrantes europeus e os povos latino americano, brasileiro e gaúcho. A proposta mistura as linguagens musical e cênica aliando a formação instrumental de uma orquestra de sopros, formada por 27 músicos, 2 solistas, um grupo de 13 vozes, 8 atores e 8 bailarinos, trazendo uma interpretação chapliniana contemporânea, de um repertório que transita do tradicional ao popular.

O repertório e o roteiro privilegiam a experiência da tradução cultural entre as diferentes influências que dão sentido ao ser gaúcho, brasileiro, descendente de imigrantes diversos. A música é o elemento que promove o diálogo que conduz a narrativa estética. A imagem remete ao encontro afetivo com vivências do espectador, o envolve e o conduz na narrativa.

REGÊNCIA: Ademir Schmidt – formou-se pela escola de música da Ospa, e é bacharel em Flauta Transversal pela UFRGS. Atualmente é professor de flauta transversal, teoria e percepção musical. É regente da Orquestra de Sopros Ivoti e da Orquestra Jovem do IPDAE. Participa da Orquestra Eintracht desde 1996 como 1º flautista e coordenador de naipe, assumindo a regência em 2014.
DIREÇÃO: Ângela Gonzaga – tem formação como diretora teatral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e há 5 anos uniu-se à Orquestra Eintracht para a criação e direção de seus espetáculos. Atua também no curso da Artes Visuais da Universidade Feevale, onde coordena o projeto Movimento Teatral. Tem somado, em sua trajetória vários prêmios estaduais e nacionais.

Serviço
Espetáculo Na Direção dos Ventos
Orquestra de Sopro Eintracht
02 de dezembro | 21 horas | entrada franca
Theatro São Pedro
Praça Mal. Deodoro – Centro Porto Alegre – RS, 90010-300 | tel. 51 3227-5100
Duração: 1h15
Recomendado para crianças e adultos
Retirada de ingressos antecipados na bilheteria do TSP, a partir do dia 20/11
Doação espontânea de alimentos para o Banco de Alimentos, a serem levados no dia do espetáculo.
Ingresso garante lugar até 10 min antes do espetáculo, quando os lugares vagos serão liberados para os sem ingresso.

Texto: assessoria da Orquestra de Sopro Eintracht

Release