Theatro São Pedro - Porto Alegre

Orquestra de Câmara Theatro São Pedro realiza concerto com ingresso solidário e convidados especiais

No próximo dia 19 de dezembro, quinta-feira, a OCTSP, sob a regência de seu maestro titular e diretor artístico Evandro Matté, em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura e Theatro São Pedro, realiza espetáculo de encerramento da temporada de concertos oficiais e também da programação do Theatro São Pedro. O concerto tem início às 20 horas, e os ingressos correspondem a doação de 1 kg de alimento não perecível e/ou produto de limpeza, que serão destinados à Casa do Artista Riograndense. A retirada de ingressos estará disponível a partir do dia 16 de dezembro, segunda-feira, na bilheteria do Theatro, limitado a 2 ingressos por pessoa.

Às vésperas do Natal, a OCSTP, prepara um repertório motivada nos sentidos dessa data tão significativa e importante no calendário Cristão, com obras de Bach, Gershwin e canções natalinas. Os convidados para essa noite especial são os cantores Francis Padilha, Paola Bes e Isabela Fogaça.

A série oficial de Concertos da OCTSP é financiada pela Lei de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio master do Banrisul, patrocínio da Gerdau, Calçados Beira Rio e CVI Refrigerantes. Apoio das empresas Stihl e In Betta. A realização é da Associação Pró-Música de Porto Alegre. Ministério da Cidadania – Secretaria Especial de Cultura e Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

Conheça nossos convidados:
Francis Padilha | Barítono
Francis Ricardo da Rocha Padilha. É bacharel em Canto e em Regência pela UFRGS e a anos se dedica à atuação profissional. Participa de master classes de renomados professores, como Uwe Paul Lohse (Alemanha), Neide Thomas e Rio Novelo (Brasil), Luiza Gianinni (Itália), Juremir Vieira (Brasil) e Eiko Senda (Japão). Trabalhou como professor convidado de classes de canto e técnica vocal nos Painéis de Regência Coral da FECORS (RS), Festival de Londrina (PR) e Laboratório de Itajubá (MG). Atuou como solista junto a diversas orquestras. Premiado com o 3º Lugar Masculino e com o Juri Popular no 9º Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão. Foi coordenador Pedagógico do I MusikFest realizado na cidade de Santa Cruz do Sul/RS. Atualmente está estudando a pedagogia da música no curso de Licenciatura em Música da UFRGS.

Paola Bes | Soprano
Iniciou seus estudos musicais no Conservatório Pablo Komlós em Porto Alegre, sob orientação do Tenor Decápolis de Andrade. Estreou como solista com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, aos 20 anos em concerto lírico de Rigoletto e La Traviata sob regência de Túlio Belardi e, no ano seguinte, participou de uma montagem de Madama Butterfly com a mesma orquestra, sob a regência de Ion Bressan e preparação operística do maestro Manfredo Schmiedt. Do repertório sinfônico-coral constam em seu currículo obras como Nona Sinfonia de Beethoven, Réquiem de Mozart, Missa de Santa Cecília de Gounod, Réquiem de Brahms, Magnificat de Bach, Gloria de Vivaldi, Lobgesang de Mendelssohn e Le Roi David de Honegger. Atualmente se apresenta em concertos por todo o Estado com a Orquestra Unisinos Anchieta, Orquestra de Câmara da Ulbra, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Orquestra da Universidade de Caxias do Sul, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre- OSPA entre outras.

Isabela Fogaça | Cantora
Isabela Fogaça canta desde pequena. Sua participação nos festivais estudantis foram o impulso para fazer da música seu principal meio de comunicação. Ora cantando músicas regionais, ora interpretando MPB. Sua mais importante gravação musical está na interpretação de “Porto Alegre é Demais” de autoria de José Fogaça, seu marido, feita em 1992, e que, fazendo parte de um disco coletivo sobre Porto Alegre, atingiu uma vendagem incrível de mais de 200 mil cópias. Com esta canção, recebeu reconhecimento em várias partes do mundo, se tornando a voz do hino informal de Porto Alegre. Dentre seus trabalhos musicais salienta-se o projeto “Natal em Família”, que deu origem a um CD produzido em 2004, com várias canções de José Fogaça e poetas como Luiz Coronel e Henrique Mann, também sendo reconhecido pelo povo gaúcho, e atingindo a vendagem de 150 mil cópias. Seu Show “Um Natal em Família” já está na sua 17ª edição, desde 2004 até 2018. Com uma leitura bem Brasileira do nosso Natal. A produção do CD “Sons da Minha Vida”, em 2012, levou o selo da mais reconhecida gravadora do Brasil, “Biscoito Fino”, unindo seu trabalho a grandes nomes da MPB.

SERVIÇO:
O quê: Concerto Oficial da OCTSP – encerramento da temporada 2019
Regência: Evandro Matté
solistas: Francis Padilha, Paola Bes e Isabela Fogaça.
Quando: 19 de dezembro de 2019 – quinta-feira
Onde: Theatro São Pedro – Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico – Porto Alegre – RS
Informações sobre o evento: (51) 3226 2005
Fanpage: @octsp | Instagram: octspoficial
Site: www.orquestratsp.com.br/
Ingressos:
Gratuítos mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível e/ou produto de limpeza
Retirada de ingressos: disponível a partir do dia 16.12, na bilheteria do Theatro, limitado a 2 ingressos por pessoa
Link evento fanpage: http://bit.ly/2Pn7Nre

Saiba mais:
Maestro:
Evandro Matté
É diretor artístico e maestro da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro – OCTSP, da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – OSPA, e diretor artístico do Festival Internacional SESC de Música, que acontece em Pelotas (RS – Brasil). Realizou sua formação musical na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (França). Trompetista da Ospa desde 1990, é também pós-graduado em Gestão Empresarial. Esteve à frente de orquestras do Uruguai, Argentina, Itália, China, República Checa, EUA e Alemanha.

Orquestra de Câmara Theatro São Pedro – OCTSP:
Foi criada em 1985 e, desde então, tem sido mantida com apoio da iniciativa privada e por um conjunto de associados. Originalidade, ousadia e inovação são atributos perseguidos no dia-a-dia da orquestra, sempre com o compromisso de honrar a importância e a história do Theatro São Pedro. A programação abrangente traz obras do repertório histórico, da música contemporânea e da música popular brasileira.
A OCTSP apresenta três séries de concertos: Concertos Oficiais, Concertos Banrisul para Juventude e Concertos Populares. A criatividade e a originalidade estão presentes em todos os concertos, assim como o ineditismo das audições, com solistas de reconhecimento internacional.
A OCTSP tem como diretor artístico e Maestro principal Evandro Matté e como regente assistente André Munnari.

À disposição,
Ester Chaves – AtmosFERA Produções Culturais e Audiovisuais
(51) 9 98587307 | whatsApp: (54) 99998 7307
Assessoria de imprensa
atmosferacultura@gmail.com | esterprodutora@gmail.com
ATMOS FERA – PRODUZINDO IDEIAS – REGISTRANDO SONHOS!