Theatro São Pedro - Porto Alegre

Orquestra de Câmara Theatro São Pedro apresenta Concertos Banrisul para Juventude

Despertar o interesse para a música, compartilhar conhecimento e incentivar jovens, são alguns dos motivos que inspiram à realização da série Concertos Banrisul para a juventude, iniciativa que traz alunos das escolas da rede pública de ensino, municipal e estadual para participar dos concertos didáticos da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro – OCTSP.

Os Concertos Banrisul para juventude acontecem há 19 anos e a temporada 2019 iniciou em maio, sendo o próximo concerto na próxima terça-feira, dia 04 de junho, em dois horários: às 10h e às 15h, nos contraturnos das escolas para possibilitar o acesso ao maior número possível de jovens nas apresentações. Para participar é bem simples, basta a Escola interessada acessar o site: www.orquestratsp.com.br  e se inscrever.

Sobre o concerto:

O repertório selecionado para essa série é bastante atrativo para os jovens e os estimula à interação. Não raro o Teatro é tomado pelo cântico e pelas palmas da plateia que acompanham o ritmo das melodias conhecidas, como: temas de Games, de Filmes e de Desenhos Animados, e algumas do repertório clássico de compositores como:  Ernani Aguiar e Carlos Gomes. A regência é do Maestro Evandro Matté, tem a participação do Cachorro Miranda, personagem do ator Juliano Rossi, que acompanha na condução da apresentação didática dos elementos que compõem a Orquestra. O concerto tem ainda como convidada a soprano Elisa Lopes, que interpreta a mais amada Rainha da Neve – Frozen.

A série Concertos Banrisul para a Juventude é financiada pela Lei de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio do Banrisul, apoio da Sthil e Inbetta. A realização é da Associação Pró Música de Porto Alegre e da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Ministério da Cidadania – Secretaria Especial de Cultura e Governo Federal – Pátria Amada Brasil. Estão previstas para serem realizadas ainda neste ano, mais 10 sessões, muitas escolas podem ainda se programar e trazer seus alunos para essa aventura cultural incrível.