Theatro São Pedro - Porto Alegre

Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro celebra obra de Chico e Caetano em concerto gratuito

A Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro (OCTSP), sob regência do maestro Antônio Borges-Cunha, traz de volta os seus tradicionais Concertos Dominicais. A programação gratuita inicia no próximo dia 06 de agosto, às 11h, com uma apresentação exclusiva de obras dos artistas Chico Buarque e Caetano Veloso interpretadas pela cantora Gisele de Santi e pelo cantor Dudu Sperb (foto), com arranjos de Vagner Cunha. No repertório, canções consagradas como “Baby”, “O Leãozinho”, “A mais bonita”, “Vida”, “You don’t know me”, “João e Maria” entre outras.

“É uma honra e também uma grande responsabilidade cantar o repertório de artistas que são ídolos e referências para mim”, confessa Gisele.

O projeto “Concertos Dominicais 2017” têm como objetivo integrar culturalmente a música erudita com canções populares. E assim, renovar o repertório da música orquestral. De acordo com o maestro Borges-Cunha, a união destes estilos enaltece ainda mais o repertório selecionado. “O programa Chico e Caetano, com as interpretações de Gisele De Santi e Dudu Sperb é encantador, um exemplo de superação de dicotomias entre o erudito e o popular”.
A programação gratuita faz parte da atuação da OCTSP alinhada com a atual realidade brasileira, bem como, de ampliar o interesse do público pela música de concerto.

Segundo Dudu Sperb, “as apresentações gratuitas são fundamentais para o enriquecimento da cultura porto-alegrense, principalmente neste momento econômico de crise, em que cada vez é mais difícil o acesso à música e a arte”.
Os ingressos para este concerto já estão esgotados e os alimentos arrecadados (que equivalem ao valor dos ingressos) serão doados para a Casa do Artista em Porto Alegre.

Os Concertos Dominicais 2017 são apresentados pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, com financiamento através da Lei de Incentivo à Cultura. O patrocínio é da Gerdau.

Mais informações
Uffizi Comunicação e Relacionamentos – Fone: 51.3330.6636
Juliana Jeziorny – 51.99343.5004