Theatro São Pedro - Porto Alegre

Orquestra de Câmara da Ulbra celebra os 500 anos da Reforma Luterna em concerto

No dia 25 de outubro, quarta-feira, às 21h, a Orquestra de Câmara da Ulbra (Universidade Luterna do Brasil) realiza concerto comemorativo aos 500 anos da Reforma Luterana, sob a regência de Tiago Flores. No programa: Concerto para violino, de Max Bruch, e Sinfonia da Reforma, de Félix Mendelssohn.

Criada em julho de 1996, a Orquestra da Câmara da Ulbra é composta por músicos de alto nível técnico, e tem como principal meta manter a excelência da execução e acabamento musical. Como reconhecimento pelo trabalho, o grupo tem sido classificado entre os melhores do gênero no país.

Tiago Flores, regente da Orquestra de Câmara da Ulbra desde sua fundação, é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em regência orquestral em São Petersburgo (Rússia). Foi diretor artístico da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) nos anos de 1999 a 2001 e 2011 a 2014. Recebeu o prêmio Melhores da Cultura 2005, conferido pela Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, prêmio Açorianos de Melhor CD Instrumental em 2006 e prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo 2008 com o Show “Beatles Magical Tour”.

SERVIÇO:

Orquestra de Câmara da Ulbra
Concerto Comemorativo aos 500 anos da Reforma Luterna
Data: 25 de outubro
Horário: 21h
Regente: Tiago Flores
Solista: Emerson Kretschmer (violino)
Ingressos à venda na bilheteria do Theatro São Pedro (confira horários) e pelo site.