Theatro São Pedro - Porto Alegre

Oficina de Teatro para crianças e pré-adolescentes no Multipalco Theatro São Pedro

Sobre a oficina: A Oficina de Teatro Adolescer existe há 5 anos com enorme sucesso na Casa Cultural Tony Petzhold e desde 2016 ocorre nas dependências do Theatro São Pedro. Atendendo a pedidos, no mês de janeiro de 2017 será oferecida uma oficina para crianças e pré-adolescentes.

Indicação: Para crianças a partir de 8 anos e pré-adolescentes de até 12 anos, com ou sem experiência em teatro.

Sobre a professora: Vanja Ca Michel, que assina a direção, textos e produção do espetáculo Adolescer, ministra as aulas da oficina com a participação de Anderson Vieira, ator há 6 anos do espetáculo. Vanja foi professora de teatro para crianças e pré-adolescentes durante 28 anos em diversas escolas particulares da capital gaúcha, Casa de Cultura Mario Quintana e palestrante sobre a importância do teatro na educação em diversas cidades do interior do estado.

Sobre o conteúdo das aulas: Na oficina, o aluno vai experimentar um pouco de tudo o que envolve a profissão do artista de teatro, “brincar de ser artista” e sentir a sensação de ser total e espontâneo diante de uma plateia, desfrutar o prazer pelo convívio em grupo e pela alegria de se comunicar. As aulas diversificadas exploram ao máximo a imaginação e as emoções, propondo aos alunos participantes situações diferenciadas num clima de confiança mútua e sem competição, através de brincadeiras, músicas, jogos teatrais, improvisação, exercícios de concentração, velocidade, desaceleração, foco e relaxamento. No encerramento, o aluno com frequência mínima de 75% nas aulas recebe o certificado.

Local: Sala Oficinas do Multipalco Theatro São Pedro
Endereço: Praça Marechal Deodoro, s/n
Quando: de 23 a 27 de janeiro de 2017 (de segunda a sexta-feira), das 14h às 16h
Carga horária: 10h/aula
Alunos por turma: entre 15 e 24
Investimento: R$ 300 à vista
Inscrições: adolescer@gmail.com
Contato: (51) 991159024 ou 33430832 – www.adolescer.com.brfacebook.com/OficinaAdolescer/