Theatro São Pedro - Porto Alegre

Theatro São Pedro é desinterditado

O Theatro São Pedro acaba de ser reaberto. Os bombeiros fizeram a vistoria para analisar os apontamentos necessários e verificar se tudo estava de acordo com as normas de segurança contra incêndio.

Na foto, José Roberto Diniz de Moraes, presidente da Associação Amigos do Theatro São Pedro, recebendo o auto de desinterdição do Theatro São Pedro. Com isso, a programação do teatro mais antigo da capital gaúcha segue normalmente. O espetáculo O Guri de Uruguaiana, que teve duas sessões canceladas por causa da interdição do prédio, inicia hoje a temporada 2016, às 21h.

O Theatro São Pedro desde a década de 80 conta com um sistema de segurança anti-incêndio, pioneiro em a sua época e em plenas condições de uso. Possui sistema de sprinklers e todos os hidrantes necessários em todos os andares, com mangueiras de 15 a 30 metros cada, todos testados e em pleno funcionamento.

Os extintores de incêndio que estavam vencidos já foram trocados há 2 dias. Além disto, para o caso de uma evacuação, o teatro possui 11 portas duplas de saída para o lado externo e comunicação visual iluminada, indicando todas as saídas de emergência.