Theatro São Pedro - Porto Alegre

O jazz toma conta do primeiro Musical Évora de 2017

O Musical Évora do dia 11 de janeiro apresenta Jazzgig, às 12h30 (quarta), na Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro com entrada franca. A banda é formada pelos seguintes músicos: Leandro Hessel (piano), Chico Gomes trompete e fluegelhorn), Marcelo Ribeiro (sax alto), Marcelo Figueiredo (sax tenor), Rafa Capaverdi (guitarra), Gustavo Pessota (baixo), Mano Gomes e Luiz Mario Tavares (percussão). No repertorio, obras Oliver Nelson, J. Coltrane, Wayne Shorter, J. Coltrane e João Donato.

Formado em 2004, em Porto Alegre, o JazzGig interpreta versões para clássicos do jazz e da música instrumental brasileira. No currículo, apresentações na Casa de Cultura Mário Quintana, Foyer do Teatro São Pedro, Auditório da Livraria Cultura, Fundação Ecarta, além de bares tradicionais da cena musical da cidade, como Vermelho 23, Odeon Bar, Espaço Cultural 512, Ocidente Bar, Paraphernália, entre outros. Em 2009, durante as comemorações de aniversário da CCMQ, lançaram o CD Standards.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Programa:
Stolen moments Oliver Nelson
Equinox J. Coltrane
Footprints Wayne Shorter
Blue Trane J. Coltrane
Bananeira João Donato

Serviço:
Musical Évora – Jazzgig
Quando: 11 de janeiro, quarta-feira, às 12h30.
Onde: Sala da Música Multipalco Theatro São Pedro
ENTRADA FRANCA